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Como a diferença de gerações muda os hábitos no mundo online

Estudo mostra como as campanhas são efetivas em diferentes meios e gerações e como cada faixa etária consome TV, internet, rádio e jornais

São Paulo – Ser de uma geração e não de outro altera totalmente o modo como se consome notícias e conteúdos na era digital.

Um novo estudo da TNS Brasil mostra, com dados sólidos, as grandes diferenças de comportamento entre os baby boomers (entre 46 e 65 anos), a geração X (entre 31 e 45 anos) e a geração Y, os millennials (entre 16 e 30 anos).

A pesquisa “Connected Life” foi feita em 50 países e entrevistou mais de 60 mil pessoas.

Os números mostram que os millennials passam 3,2 por dia em seus celulares, o que dá cerca de 49 dias em um ano.

Eles ainda priorizam as mídias sociais. 63% deles usam diariamente.

Já em gerações mais antigas, o hábito de consumir meios tradicionais é maior, como assistir à televisão e ler jornais impressos.

Confira:

Os números mostram que, em comparação com a geração de seus pais, os millennials passam menos horas consumindo TV, rádio e jornal.

Por outro lado, consomem mais vídeos, mídias sociais e conteúdo pelo celular.

Fazendo a comparação com a geração imediatamente anterior, a geração X, não há grandes diferenças. Apenas no quesito redes sociais que os mais jovens, novamente, se destacam.

Propagandas efetivas

O estudo ainda mostra como as campanhas atingem diferentes públicos que usam diversos meios.

Campanhas digitais são mais efetivas em todas as faixas etárias.

Por exemplo, para os mais jovens (16-24), PC e mobile respondem, cada um, por 34,4% da efetividade. Bem mais que o meio impresso (1,8%).

Já entre a geração de 45-54 anos, a efetividade do meio digital ainda é alta, mas o poder da televisão cresce bastante (24,2% no total) e se destaca.

1. O que ser um jovem de sucesso da geração Y significa?

Já pensou sobre como os millennials de sucesso compram, consomem, trabalham e pensam? Os números a seguir podem dar uma boa dica para as marcas e empresas que desejam chegar ao coração dessa geração Y bem-sucedida. Os dados vêm da pesquisa da Forbes para sua prestigiosa lista "30 Under 30", mostrando os grandes jovens de sucesso da atualidade. 500 jovens considerados bem-sucedidos foram entrevistados sobre seus hábitos. Desses 500, 30 apareceram na lista final da revista

2. O que conta mais na hora de escolher uma marca?

42% Qualidade

26% Tem a ver com minha personalidade

24% Melhor custo-benefício

5% Responsabilidade social

2% Prestígio

1%Popular em meu círculo social

O que isso significa: esses jovens ainda são consumidores pragmáticos: querem algo de qualidade e com um bom preço. Mas o ponto essencial é que agora a responsabilidade social da marca conta mais que sua "grife" ou sua popularidade. E eles buscam algo "personalizado", nunca padronizado.
3. Como você prefere lidar com o dinheiro?

52% App de smartphone

35% Site no desktop

8% Pessoalmente

1% App no tablet

1% Pelo telefone

O que isso significa: a tecnologia obviamente tomou conta da relação entre jovem cliente e banco. Um banco que não tem um app de qualidade sai perdendo no mercado.

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