{"items":["60428ea99208d80015f4514e","603e3cbf12fa020015f14e9b","603d5f7da42cbb00573bdb02","603d2206e90a1100576ed2a1","603305173773bb0017acf665","60300d0f2077350043c33316","602d69d5a3d6d700181d3734","602c171a2688900017dc67b6","602af38e8373990017cfb302","602595fa3fffc60017c1e998"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}
Mais de 700 profissionais de marketing foram entrevistados em todos os mercados e tamanhos de organizações.


A Progress anunciou os resultados do “Digital Marketing Maturity: The Results Are In”, um estudo global encomendado para determinar o nível de sofisticação nas operações de marketing digital.
Conduzido pela Dimensional Research, a pesquisa envolveu 700 entrevistados e posicionou como “intermediário” o nível de maturidade do marketing digital nas empresas pesquisadas. A pesquisa usou como métrica a escala de maturidade do marketing digital que é definido pelo Digital Marketing Maturity Guide, um guia que ajuda as empresas a determinar o estágio de sofisticação atingido por suas operações de marketing digital.
Empresas com marketing mais avançado, que já fazem o alinhamento entre tecnologia e processos, e que conseguem analisar dados de interação com o cliente de forma centralizada são as que têm um nível mais alto de maturidade de marketing digital, tornando-se mais aptas a transformar digitalmente seus negócios.
Com 80% dos entrevistados relatando que processos manuais ainda são necessários para os seus sistemas funcionarem corretamente, a pesquisa mostra que há muito trabalho a ser feito para aumentar os níveis de maturidade do marketing digital. Tal resultado vem a confirmar um outra pesquisa recente da Progress, em que 62% dos entrevistados disseram que estavam em posição de “negação” sobre a necessidade de se transformar digitalmente.
“À medida em que as tecnologias evoluem e os processos são digitalizados, a própria função do marketing e da experiência do cliente passa a ser transformada. Se esta transformação é eficaz depende muito da maturidade digital”, disse Svetozar Georgiev, Vice-Presidente Sênior de Plataformas de Aplicação da Progress. “Com base em nossos resultados, é claro que as organizações necessitam otimizar, integrar e automatizar seus sistemas, além de demandarem uma verdadeira plataforma de análise para tirar proveito de grandes dados e, a partir daí, gerar conversões de negócios. A implementação destas mudanças também lhes permitirá suportar verdadeiramente iniciativas de transformação digital de negócios.”
As principais conclusões do estudo incluem:
• Aprofundamento da integração de sistemas é necessário: As empresas estão investindo em tecnologia para impulsionar os negócios. Mas estas iniciativas serão muito mais bem sucedidas se elas alavancarem esses sistemas para a construção de uma visão holística do negócio. 63% dos entrevistados relataram que tinham dois ou três sistemas integrados em um processo descontínuo, enquanto 60% afirmaram ter a mesma quantidade integrada em tempo real.
• Processos manuais ainda são a norma: Um total de 56% das empresas responderam “Alguns ou Nenhum” a respeito de quais dos seus sistemas de marketing estão integrados e compartilhando dados, enquanto 80% relataram ser necessários processos manuais para os sistemas funcionarem corretamente. Para atingir um nível mais alto de maturidade de marketing digital, mais processos devem ser automatizados e mais sistemas integrados para compartilhar dados e obter uma visão de 360 graus do cliente.
• Big Data e Analytics não estão totalmente alavancadas: O uso de big data e analytics para oferecer experiências personalizadas e impactar a jornada geral do cliente é uma parte importante do marketing digital. Os resultados da pesquisa indicaram que os entrevistados entendem a importância do analytics, com 69% relatando que sua solução de analytics estava totalmente integrada e podia ver tudo em um só lugar. Além disso, a maioria relatou usar big data e analytics para impactar as conversões (87%) e melhorar a eficácia do programa de marketing (70%).
Os entrevistados totalizaram mais de 700 profissionais de marketing de uma variedade de indústrias, incluindo manufatura (20%), serviços financeiros (13%), varejo (13%), tecnologia (11%), serviços (10%) e saúde (7%), com o restante dos entrevistados sendo nas áreas de telecomunicações, hotelaria, energia e serviços públicos, organizações não governamentais e transporte. 77% dos entrevistados estão baseados na América do Norte (EUA / Canadá), somando-se aos representantes da região com representação de EMEA (Europa Oriente Médio e África) somando 20% e da região Ásia-Pacífico (3%)
Via: IPNeews