Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

A importância do vídeo na sua estratégia de conteúdo

November 14, 2016

 

 

Muito tem se falado sobre como o uso do vídeo pode auxiliar uma marca, tanto para o branding da mesma, quanto para a geração de leads. A cada ano que passa, crescem as estatísticas de alcance e engajamento que esse tipo de conteúdo pode provocar quando incluído da maneira correta.

Se você não acredita muito nisso, a gente traz aqui um pouquinho de um estudo que foi feito pelo site Hyperfine Media, que traz dados valiosos para entender como os vídeos são recebidos pelos usuários e qual o seu comportamento em relação a esse tipo de conteúdo.

 

Os vídeos e a conversão

O conteúdo em vídeo pode ser usado para aumentar a conversão de seu site, seja para venda ou para captação de leads. Como isso acontece? Segundo os dados do estudo, e-mails com conteúdo em vídeo aumentam os cliques de 200 a 300%. Quando adicionado a uma landing page, a conversão pode aumentar em até 80%, além de usuários preferirem informações em vídeos para efetuar uma compra ou cadastro – 90% afirmam isso.

 Como os usuários interagem com o conteúdo

Esse tópico é muito importante para entender porque vídeos fazem tanto sucesso. Cerca de 80% dos usuários lembram de algum vídeo que viram nos últimos 30 dias, e 92% de quem vê esse tipo de conteúdo em celulares compartilha o material com outras pessoas.

 O conteúdo dos vídeos

Entre os conteúdos de vídeos mais populares, figuram os conteúdos produzidos com teor cômico, de notícias e músicas. Mensalmente, um usuário vê cerca de 16 minutos de anúncios em vídeo, sendo que 60% assistem pelo menos 2 minutos de cada, desde que o vídeo não tenha problemas para carregar – nesse caso, apenas 1 em cada 5 persistem na visualização.

 Ao bolar a estratégia de conteúdo para a sua marca, não se esqueça de incluir vídeos bem elaborados para engajar o seu público. Durante o processo, o ideal é ficar atento ao formato dos vídeos: pense onde você vai veiculá-lo – um vídeo no Whatsapp, por exemplo, não pode ser muito pesado ou muito longo, caso contrário existem grandes chances de que o objetivo não seja alcançado.

Preparado para começar seus vídeos? Acompanhe nosso blog e veja os outros artigos para aliar a estratégia de conteúdo com a necessidade da sua marca!

 

Via:Gogodigital

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga