top of page

Por que os vídeos devem fazer parte da sua estratégia de conteúdo

  • Agência X10
  • 14 de nov. de 2016
  • 3 min de leitura

O vídeo foi a modalidade dentro do marketing de conteúdo que mais chamou a atenção em 2015. E não é muito difícil entender o porquê. Esse formato oferece algumas vantagens em comparação a outras formas de exposição de conteúdo. Principalmente porque ele reúne todos os componentes de comunicação que chamam a atenção do usuário: palavras, imagens e sons. Portanto, a bola da vez é o botão de reprodução.

Agora em 2016, o conteúdo em vídeo vai continuar em alta. Ou melhor, arriscamos a dizer que a importância do conteúdo visual será maior do que jamais foi. Quem pretende estar bem posicionado no Google provavelmente terá que investir em vídeos, infográficos e gráficos nos próximos 12 meses.

Segundo um infográfico apresentado pela HighQ, os vídeos online representam atualmente cerca de 50% do tráfego móvel. E os números seguem apontando tendências; por exemplo, 65% dos usuários assistem mais de 3/4 dos vídeos e cerca de 78% das pessoas assistem vídeos online todas as semanas. Mais do que isso, 55% o fazem simplesmente todos os dias. Essas estatísticas mostram a importância de começar a implementar o vídeo dentro da sua estratégia de marketing de conteúdo. Vamos falar mais sobre isso:

Quais as vantagens do vídeo no marketing de conteúdo?

A mensagem transmitida por vídeo é atraente, rápida e ainda prioriza exatamente o que precisa ser visto. Quando a imagem encanta, o consumidor sente-se envolvido e mais predisposto a caminhar pela jornada de compras.

Assim, além de serem aliados no aumento das vendas, os vídeos são instrumentos importantes para mobilizar o público interno e ainda contribui para o engajamento tanto dos colaboradores quanto da sociedade em geral. Em suma, um minuto e meio de um vídeo bem elaborado pode definitivamente transformar toda a sua estratégia de marketing em um verdadeiro fenômeno da comunicação.

O vídeo facilita a absorção do conteúdo e, segundo alguns experts, em 2015, 57% do tráfego dentro da internet foi realizado por usuários interessados em informações apresentadas utilizando essa ferramenta. Essa estatística é realmente chamativa porque, afinal, significa que mais da metade das pessoas que acessaram a rede no ano que passou o fizeram assistindo vídeos. E dentre esses usuários, destaca-se a presença dos grandes executivos à frente de multinacionais. O número de profissionais que começaram a utilizar vídeos como forma de conhecer mais sobre um assunto aumentou cerca de 80% em relação a 2014. Além disso, 54% dos profissionais compartilharam os vídeos que discutiam os temas mais pertinentes ao trabalho com seus colegas. E ainda fazem isso semanalmente.

Por que investir em vídeos no marketing de conteúdo?

Os empreendedores estão investindo pesado nos vídeos devido aos seus resultados consistentes. Somente a utilização da palavra “vídeo” aumenta o engajamento com o público que resulta na ampla difusão de um empreendimento. Usar a palavra vídeo dentro do assunto de um e-mail, por exemplo, aumenta em mais de 19% a chance de abertura do e-mail e ainda gera um aumento de 65% de cliques. Além disso, reduz-se em 26% o cancelamento do envio de e-mails.

Outro dado importante para quem não quer perder mais tempo em incluir esse formato em sua estratégia de conteúdo é que 52% dos especialistas em marketing afirmam que conteúdos apresentados em vídeo geram maior retorno de investimento. Os experts afirmam que em 2017 os vídeos representarão 69% do tráfego online e em 2018 esse número aumentará para 79%.

Em resumo, o vídeo te ajudar a se estabelecer como autoridade, aumenta o engajamento com seu público, apresenta um conteúdo altamente didático e uma ampla diversidade de formatos.

Como investir em vídeos no Marketing de Conteúdo?

Se as áreas de Comunicação e Marketing da sua companhia não possuem estruturas adequadas, existem duas alternativas: ou montar essa estrutura ou contratar uma empresa para desenvolver esses vídeos. Ter uma estrutura dentro da própria organização é uma solução possível, no entanto, exige tempo e colaboradores profissionais. Assim, a contratação de uma empresa especializada pode ser uma opção viável para a maioria. Para te inspirar, separamos alguns cases de sucesso:

1) Colgate: Através de vídeos educacionais, a empresa consegue orientar seus clientes. Dê uma olhada no portfólio deles.

2) Louis Vitton: Os vídeos tem uma função de fomentar a discussão entre os colaboradores, realizar o treinamento e ainda estimular ações de comunicação interna da empresa.

E você? Utiliza o vídeo dentro da sua estratégia de conteúdo?

 
 
 

Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Marketing Digital de Conteúdo abc, Marketing  Digital em Santo André, marketing digital Santo André, marketing para Franquias, formatação para franquias, expansão de franquias, agencia de marketing em Santo André, Conteúdo digital em Santo André, Marketing para redes sociais Santo André, agencia gerenciar redes sociais, marketing digital para minha empresa 

Since 2016 - 2024 ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Marketing e Publicidade Digital.

  • Twiter Agência X10
  • Instagram Agência X10
  • Facebook Agência X10
  • Linkedin Agência X10
  • Youtube Agência X10
  • Whatsapp Agência X10
bottom of page