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Conheça 10 motivos para sua empresa investir em Inbound Marketing


Para enfrentar os momentos de crise, muitas empresas optam por cortar os gastos. Neste caso, entram também as campanhas de marketing – sejam elas tradicionais ou digitais e a verba destinada à comunicação. Acontece que, com tais cortes, a empresa acaba encontrando dificuldades para manter-se no mercado por meio da atração de novos clientes para manter o lucro. E é exatamente nesse cenário que o Inbound Marketing tem ganhado um número maior de adeptos, pois é uma das ferramentas mais atrativas e de baixo custo.

Pensando nisso, o publicitário Marcus Calixto, CEO da agência Target Mais, listou 10 motivos para investir em Inbound Marketing sem medo. Veja:

1- Pelo menos 80% das pessoas realizam busca online. Isso mostra a importância e a demanda de um bom marketing digital.

2 – O Inbound Marketing chega a ser 62% mais barato do que as campanhas de marketing tradicional, o que ajuda a viabilizar ainda mais a verba do cliente.

3 – 92% dos profissionais de marketing dos EUA acreditam que, se considerarmos a economia atual, o Inbound Marketing é essencial para as empresas.

4- Empresas que utilizam blogs com conteúdo relevante conquistam 55% a mais de tráfego, o que eleva a quantidade de pessoas que tiveram algum tipo de interação com a marca.

5 – Em média 70% dos internautas clica em links que resultam de busca orgânica, e não em anúncios pagos, o que mostra a importância da atividade de SEO para um bom posicionamento da empresa e/ou produto na internet.

6 – A relação criada com o visitante/ cliente por meio das redes sociais, faz com que ele se torne um promotor da marca.

7 – Empresas relatam que cerca de 57% dos contatos de cliente adquiridos, vieram graças aos blogs.

8 – A presença da empresa nas redes sociais é essencial. 66% dos gerentes de marketing concordam que o blog é importante para a empresa e 83%, afirmam que a presença da empresa no Facebook é fundamental.

9 – O Budget das empresas para investimento em blogs e marketing digital dobrou nos últimos dois anos, e a tendência é que aumente ainda mais.

10 – O Inbound Marketing é mais preciso: ele permite identificar com mais facilidade quem está interessado na sua empresa, produto e conteúdo, quem é seu público alvo e como atingi-lo, tudo graças ao contato que é realizado, inicialmente, de forma espontânea. Por não atingir massas, o Inbound se destaca pela precisão.

Via: 33giga

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