Marketing digital na gastronomia
- Agência X10
- 16 de nov. de 2016
- 1 min de leitura

Sem dúvida boa comida, ambiente aconchegante e atendimento cortês são fundamentais para o sucesso de um restaurante. Porém, de nada adianta tudo isso se ele não é encontrado. Uma eficiente estratégia de marketing pode ser a chave para você divulgar seu restaurante além de sua vizinhança e alavancar seu negócio.
Eis que surgem alguns dilemas… Como atingir as pessoas que estão procurando o estilo de comida que seu estabelecimento oferece? Como fazer uma divulgação eficaz sem gastar valores exorbitantes com publicidade?
Nossa sugestão é explorar o marketing digital!
Já pensou em impactar um potencial cliente quando ele estiver online e procurando por um local como o seu? A publicidade na internet permite um investimento sob medida e com resultados mensuráveis de como o valor que você está investindo na sua campanha está trazendo retorno.
Fique de olho nestes 4 itens essenciais para uma campanha de sucesso:
Os anúncios precisam ser atraentes, com frases impactantes. O objetivo é provocar uma sensação de “isto é exatamente o que eu quero comer”.
O conteúdo deve ser relevante. A meta é incentivar o cliente a executar rapidamente a ação desejada: reserva de mesa, cadastro, telefonema, mapa de como chegar, contato via e-mail, etc.
A escolha das palavras-chave é fundamental. Existem tecnologias que auxiliam na definição de qual é a composição mais adequada entre os termos mais procurados e as palavras que caracterizam o seu restaurante.
É interessante expor os diferenciais em relação à concorrência. Qualidades e benefícios devem ser destacados.
Se quiser aumentar as vendas do seu restaurante, nós podemos te ajudar. A X10 tem os ingredientes para prepararmos, juntos, uma receita de sucesso!
Comentários