Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

O que é Inbound Commerce?

November 17, 2016

 

Existem inúmeras estratégias de marketing digital que podem contribuir para o aumento de conversão de vendas, uma delas é a técnica inovadora de Inbound Marketing que quando aplicada em comércios eletrônicos ganha a denominação de Inbound Commerce.

 

De acordo com a pesquisa realizada pela Experian, no ano passado, de 100 pessoas que visitam seu site, apenas 1,65 concluem a compra. A questão é saber por qual razão as outras 98,35 abandonam o carrinho? É ai que surge o Inboud Commerce! O objetivo é muito simples: explicar o motivo de isso acontecer, por meio de informações do usuário coletadas na sua própria loja virtual e assim tentar reverter a desistência em uma possível venda.

 

Utilizando o marketing de conteúdo como ferramenta principal, o Inbound Commerce envolve o cliente nas quatro etapas do processo de vendas:

  1. Aprendizado e descoberta

  2. Reconhecimento do problema

  3. Consideração da solução

  4. Decisão.

Para que sua estratégia possa atrair leads qualificados é preciso análise e planejamento constante, principalmente nas fases iniciais para converter os 98,65% dos consumidores ainda na etapa um e dois. A conversão é constatada quando o usuário fornece seus dados de contato e para que ele tenha interesse em deixar suas informações pessoais, é preciso oferecer algo relevante em troca, seja um conteúdo educativo, um cupom de desconto ou outras possibilidades que de certa forma atendam sua real necessidade.

 

E o que fazer depois da conversão do Inbound Commerce?

 

A taxa de conversão do seu e-commerce é a parte mais importante deste processo. A partir do momento que o usuário foi convertido em um lead qualificado é preciso usar a automação de marketing para gerar oportunidades reais de venda.

 

Antes das técnicas de Inbound Commerce você apenas podia saber que um usuário se interessou por um determinado produto em sua loja virtual, agora você poderá saber que a Regina, de 44 anos, visitou três vezes o mesmo produto, em menos de uma semana. E com essas informações precisas é possível trabalhar esta cliente de maneira personalizada. Que tal enviar um e-mail marketing oferecendo um desconto especial no produto que ela tem interesse? Isso também pode ser realizado com seus clientes já fidelizados. Baseado em seu histórico de compras, apresente as novidades que possivelmente possam lhe interessar.

 
Estratégias que podem contribuir com o aumento da taxa de conversão de vendas no IC:
  • Blog: uma das principais ferramentas de marketing digital, o blog tem o intuito de estreitar o relacionamento com seu público-alvo, criar vínculo, captar novos clientes por meio de conteúdo de qualidade, gerar mais visibilidade para sua empresa, aumentar o número de visitas e consequentemente de conversões em seu site.

  • E-mail marketing: Se o envio de e-mail marketing da sua empresa tiver um planejamento estratégico, o disparo ajudará a construir a defesa da marca, conduzir o usuário até a página de compras, aumentar a taxa de conversão de vendas, comunicação personalizada de acordo com a necessidade de cada cliente, manter sua loja sempre na memória do seu público-alvo e tudo isso com custo relativamente baixo se comparado aos benefícios.

  • Redes sociais: divulgação dos produtos e interação com seu público-alvo. Um ótimo Meio de Aproximaçãose usado corretamente.

  • Anúncios: com intuito de atrair mais visitantes para sua loja virtual, os anúncios passam mais credibilidade e induzem usuários a fornecerem seus dados e assim possivelmente chegarem a compra.

  • Usabilidade do site: são inúmeras questões que levam o usuário a desistir de uma compra virtual entre elas condições de pagamento, avaliação da qualidade do produto e até mesmo a usabilidade do site. Detecte o motivo da desistência e execute novas práticas para resolver o problema.

  • Remarketing: depois que o cliente visualizou um produto em sua loja, mesmo que a compra não seja realizada, você poderá exibir o mesmo produto ou semelhantes em outras páginas que o usuário navegue. Este procedimento tem uma alta taxa de conversão de vendas.

 

 

 

 

 

Via: TresPix

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga