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O que é uma Landing Page e para que ela serve?

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Com as novas estratégias de marketing digital, utilizando principalmente as técnicas de inbound marketing, você gera mais tráfego para o seu site. Mas, esta é só uma etapa inicial do processo! As landing pages são conhecidas como páginas de aterrissagem, ou seja, onde o usuário vai cair após uma determinada ação, seja clicando em um anúncio, e-mail marketing ou qualquer outro método de divulgação do seu serviço/produto.

 

Criada com foco nas Conversões de Vendas, elas são utilizadas estrategicamente para transformar visitantes em leads qualificados por meio de informações valiosas dos usuários como nome, e-mail e outros dados que você julgar importante para que posteriormente você possa trabalhar com este cliente. Como regra geral é importante que sua landing page contenha um cabeçalho, um texto não muito extenso, mas interessante, um formulário otimizado e não se esqueça da usabilidade, fundamental para que a informação chegue corretamente ao usuário independente do dispositivo que ele utilizar para acessar o site.

 

O sucesso da sua landing page vai depender da sua assertividade quanto ao seu público-alvo e o que você vai oferecer a ele em troca dos seus dados. Lembre-se: ele procura algo e você deve atendê-lo como prometido. Uma boa estratégia para atrair leads neste momento é oferecer cupons de descontos, download de conteúdos pertinentes e etc.

 

Vantagens em criar uma landing page para um determinada ação:

  • Aumento de leads qualificados para trabalhar não só nesta ação, mas também nas posteriores.

  • Se você está criando uma campanha e quer atrair tráfego, a landing page é uma página mais atrativa e objetiva do que o site em si.

  • Seu cliente terá certeza de que você tem exatamente o que ele procura, sem precisar de muitos cliques.

  • Manter o usuário focado em apenas um produto pode aumentar o número de vendas.

  • Custo baixo se comparado ao potencial benefício.

 

 

 

 

Via: TresPix

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