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Saiba porque a experiência do usuário (UX) é importante para o seu E-Commerce.

November 18, 2016

 

Ao optar por realizar uma compra na internet o consumidor se depara com inúmeras opções de lojas virtuais que comercializam o mesmo produto. Neste momento é importante que o seu e-commerce ofereça um preço competitivo comparado a concorrência, mas outro fator determinante para influenciar no processo de compras é a experiência que seu site vai proporcionar ao usuário.

 

O jeito de comprar do consumidor mudou. Sim, nós insistimos nisso!  Para garantir o sucesso de qualquer negócio é preciso entender que antes de tudo sua empresa precisa atender todas as necessidades do cliente, pois se você não fizer isso quem vai fazer é o seu concorrente e você vai perder dinheiro. Existem alguns pontos fundamentais para gerar uma boa experiência de compras para os usuários e o principal deles é o design UX, conhecido como experiência do usuário ou user experience.

 

Mas, o que é proporcionar experiência ao usuário?

 

Simplificando, o intuito do UX design é tornar o processo de compras do seu consumidor em algo efetivo e inesquecível, para que ele volte a comprar outros produtos em seu e-commerce e ainda divulgue e promova sua marca como referência em seu nicho de atuação.

 

O UX leva em consideração para o desenvolvimento de interfaces todos os aspectos de interação entre o usuário e a marca, ou seja, desde o Design da sua Loja Lirtual até a usabilidade. Questões como: quando, onde, por que e como alguém utiliza um determinado produto são responsabilidades dos profissionais chamados designer UX. Já a parte visual é trabalhada pelo UI Designer.

 

Um bom e-commerce deve atender uma lista de requisitos como: passar segurança ao usuário, interação em diversos dispositivos, navegação rápida, facilidade no processo de compras e etc. Para te ajudar a alinhar todos esses pontos e aumentar a conversão de vendas do seu site é essencial a contratação de um profissional qualificado.

 

Está em dúvida por onde começar?
 

Seja rápido: os usuários são impacientes, então se sua loja virtual demorar alguns segundos para ser carregada, provavelmente o consumidor vai para o site do concorrente. Resumindo, quanto mais lento for o seu site, mais dinheiro você perde.

 

Pense nos destaques: deixe em evidência informações que você quer que o seu consumidor veja sem que seja preciso pesquisar. Destaque as informações dos seus produtos/serviços, promoções e novidades. Para facilitar essa ordem, procure as palavras mais buscadas em seu site e utilize como parâmetro.

 

Facilite o processo de compra: seja um bom anfitrião, prepare seu e-commerce para receber bem os usuários, pois só assim eles terão vontade de te visitar novamente. Além disso, reduza ao máximo a quantidade de passos para a finalização de uma compra. Lembre-se que: quanto mais difícil for o caminho, maior a chance do seu cliente se perder e consequentemente você perderá a venda.

 

 

 

Via:TresPix

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