Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Social Media Marketing pelos números

February 7, 2017

 

 

 

O mundo das mídias sociais é enorme, com redes com centenas de milhões (até bilhões) de usuários ativos mensais. Cada site tem seu próprio estilo e regras, o que pode tornar difícil para as marcas para começar com o marketing de mídia social.

 

Aqui, fazemos uma repartição de alguns dos sites mais populares ea melhor maneira de começar a fazê-los trabalhar para a sua marca.

 

Facebook

 

Usuários mensais ativos : 1,79 bilhões.

 

Demografia : Facebook tem usuários de todas as idades e sexo, mas as mulheres que favorecem ligeiramente o site, com 76 por cento das mulheres com acesso à Internet de usá-lo, em comparação com apenas 66 por cento dos seus pares masculinos. Os jovens usam o site mais que indivíduos de meia-idade e idosos.

 

O melhor lugar para começar com o marketing seu negócio através do Facebook é de realmente ter uma presença Facebook para começar. Uma presença no Facebook dá ao seu público um lugar para interagir com o seu negócio. Eles podem publicar suas experiências com seu produto e as interações entre seus usuários em sua página provavelmente aparecerão nos feeds de notícias de outras pessoas.

 

Outras maneiras de utilizar o site para o seu negócio incluem:

  • Usando SEO e palavras-chave em sua descrição do Facebook. SEO é importante para mais do que apenas seu Web site, e utilizando meios sua página que aparece nos motores de busca.
  • Usando vídeos. A maioria das pesquisas do Facebook mostra que os vídeos curtos causam mais impacto quando se trata de ter seu conteúdo visto. A partir do recurso de transmissão popular no site para vídeos curtos demoing seus produtos, existem muitas maneiras de fazer isso.
  • Encorajar o gosto e a partilha. Peça aos seus clientes para compartilhar sua postagem com um amigo que precisa de seu produto ou serviço. Incentive-os a marcar um amigo que poderia se beneficiar do seu software. Realizar um concurso onde gostos e ações são os métodos de entrada.

Twitter

 

 

Usuários mensais ativos: 317 milhões.

 

Demografia: base de usuários do Twitter é composto, principalmente dos jovens, com 37 por cento de seus usuários com idade entre 18-29 e outros 25 por cento com idade 30-49. Os homens têm uma ligeira vantagem com 24 por cento dos homens que têm microblogging acesso à Internet no site, em comparação com apenas 21 por cento das mulheres. Adultos com educação universitária usam o site mais do que aqueles com menos educação.

 

O Twitter é uma das arenas sociais on-line onde o marketing influenciador é grande. Usando o recurso da lista Twitter, você pode facilmente acompanhar os influenciadores do seu público ideal e torná-lo um ponto de interagir com cada um deles diariamente. Utilizar o recurso tag também pode ajudar, desde que você não abusá-lo.

 

Outras maneiras de usar o Twitter de forma eficaz incluem:

  • Tweeting muitas vezes. Tweeting muitas vezes mantém você relevante, e sem regular tweets, os seguidores podem cair. Novos seguidores podem evitar que você pense que sua conta está inativa. Tente tweet, pelo menos, uma vez por dia.
  • Interagindo de volta. Se você for mencionado no Twitter, tente pelo menos "gostar" da resposta para que seu público saiba que você está ouvindo. Você também joga fora de seu próprio desejo de ser notado se eles sabem que você pode retweet algo que eles fazem. Responda quando apropriado, e lidar com todos os clientes descontentes com rapidez e cortesia.
  • Utilizando hashtags. Use hashtags populares para seu produto ou serviço para que os usuários possam encontrá-lo se eles estão procurando. Também tente usar hashtags de tendências quando se encaixam com a imagem da sua marca. Usuários do Twitter freqüentemente clicam em hashtags populares para ver o que está sendo dito dentro da tag, e ter tweets de sua empresa lá poderia fazer você perceber.

Instagram

 

Os usuários mensais ativos : 600 milhões.

 

Demografia : Mulheres borda fora os homens no Instagram com 29 por cento das mulheres on-line utilizando o serviço de compartilhamento de fotos em comparação com 22 por cento dos homens. Jovens lideram o caminho com 53 por cento dos adultos com idades entre 18-29 compartilhar imagens.

 

Hashtags regra Instagram mais do que qualquer outro site de mídia social. O gigante de compartilhamento de fotos permite que você use quantas quiser, e ao contrário de outros sites que o limitam no número que você pode usar, você pode embalar suas fotos Instagram com hashtags relevantes, aumentando a probabilidade de que sua postagem vai ficar na frente de Os olhos das pessoas que você quer.

 

Outras maneiras de usar Instagram para comercializar sua marca incluem:

  • Cross-promoção. Você vende escovas de maquiagem? Cross-promoção com uma empresa de cosméticos ou maquiador pode ajudá-lo a obter o seu produto na frente de mais olhos. Se você vender software de design, a parceria com artistas gráficos pode ajudá-lo a ser notado.
  • Segmentação seu link. "Link in bio" é uma forma popular de levar os usuários a um site ou página de produto que você escolher. Faça posts relacionados ao seu produto ou serviço, use o link em sua biografia para enviá-los para uma página especificamente adaptada ao que você compartilhou. Isso tem um grande impacto que um simples link para o seu site principal ou loja.
  • Postando grande conteúdo muitas vezes. O Instagram é um site baseado em imagens, o que significa que as fotos, vídeos e gráficos que você postar devem ser esteticamente agradáveis. Você não tem que ser o Ansel Adams da Internet, mas tudo que você post deve, pelo menos, ser limpo e focado. Assim como o Twitter, você deve manter sua conta atualizada e ativa.

Pinterest

 

Os usuários mensais ativos: 150 milhões.

 

Demografia: As mulheres detêm uma vantagem impressionante sobre os homens no Pinterest. Os dados mostram que 42 por cento das mulheres online têm contas Pinterest, enquanto apenas 13 por cento dos homens. Uso é bastante uniformemente distribuídos entre adultos 18-64, com o 18-29 demográfica tendo apenas alguns pontos sobre os seus homólogos mais velhos.

 

A força de Pinterest reside no tabuleiro. Mesmo os usuários casuais do site têm pelo menos uma placa flutuando ao redor. Criar uma placa que atualiza com seus produtos ou postagens de blog para que seu público pode segui-lo, colocando atualizações freqüentes de sua empresa direita em seu feed quando eles visitam. 

 

Os dados mostram que o Pinterest dirige referências ainda melhores do que o Google.

  • Fazer imagens no seu site Pinterest-friendly. Vemos essas todas as vezes, especialmente em blogs de receitas e artesanato: imagens feitas especificamente para fixação. Ao criar imagens de qualidade ou colagens de imagens que transmitem uma mensagem específica, você dá a seus clientes algo que eles podem compartilhar facilmente.
  • Promovendo seus pinos. Enquanto todos nós queremos atingir o nosso público organicamente, às vezes bombardeamento para um pouco de promoção vale a pena. Experimente usar o recurso de PIN promovido da Pinterest para direcionar o tráfego para um post ou novo produto.

Snapchat

 

Os usuários mensais ativos : 301 milhões

 

Demografia : Os dados mostram 60 por cento dos usuários Snapchat são menos de 25 anos, com 23 por cento ainda para terminar o ensino médio. 18-24-year-olds compõem o maior grupo no app de compartilhamento em 37 por cento. Apenas 2% dos usuários têm mais de 55 anos. O próprio Snapchat não divulga dados sobre o sexo de seus usuários, mas pesquisas mostram que as mulheres usam o app com mais freqüência do que os homens.

 

A natureza casual de Snapchat torna o lugar ideal para adicionar personalidade à sua marca. Compartilhe imagens e vídeos que mostram a humanidade de sua empresa para que seu público forme uma conexão mais pessoal com seu produto ou serviço. Quer se trate de vídeos do seu armazém de produção ou imagens de seus estagiários apreciando pizza dia na sala de quebra, Snapchat é a plataforma para mostrar o coração da sua marca.

 

Outras ótimas maneiras de utilizar o aplicativo de compartilhamento popular incluem:

  • Compartilhamento de eventos ao vivo. Desde as primárias das eleições até os esportes e a semana da moda, os usuários do Snapchat compartilharam e viram tudo. Se há algo relevante para seu público-alvo que você pode compartilhar ao vivo por meio do aplicativo, aproveite.
  • Parceria com influenciadores. Nós conversamos algumas vezes sobre aquisições Snapchat , e vamos fazê-lo novamente. Por quê? Porque convidando influenciadores para tomar a carga de seu Snapchat é uma maneira fantástica de aumentar a consciência de sua companhia ao ganhar uma audiência maior.

As mídias sociais podem parecer uma vasta gama de sites diferentes, mas com algumas dicas simples e algumas estratégias inteligentes, você pode facilmente fazer suas contas de mídia social trabalhar para você. Use a caixa de inscrição à direita para falar com nossa equipe de marketing especializada sobre o impacto on-line da sua marca.

 

 

 

 

 

 

 

 

via Marketing Zen

 
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga