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Como atrair clientes para um site e superar os concorrentes?



A maioria dos empresários, gestores de marketing, e até mesmo agências digitais, não investem corretamente para captação de clientes online.


O marketing digital é a melhor solução do momento para divulgar uma empresa. Entre as suas vantagens, podemos destacar que ela tem melhor relação custo benefício, é mensurável, permite segmentar os públicos e tem maior flexibilidade no investimento.


Abaixo, listei as principais ferramentas para divulgar o site de uma empresa e atrair clientes:

  • Busca orgânica do Google

São as buscas naturais, sem patrocínio (veja a imagem abaixo). Para que o seu site apareça em uma boa classificação, ou seja, na primeira página, será necessário superar as várias outras empresas. Isso significa ter um site tecnicamente bom, com o conteúdo correto, com atualização e revisão constante.


Além disso, gerar tráfego patrocinado é fundamental para melhorar a indexação orgânica.


Alcançar a primeira página, com algumas palavras chaves importantes, vai atrair muitos clientes e poderá mudar a história da sua empresa.


Mas esqueça as falsas promessas de consultorias rápidas para alcançar a primeira página. Esse é um trabalho que exige muito conhecimento, persistência e tempo.


Quando chegar lá, o resultado será tão positivo que você nunca mais deixará de investir para se manter no primeiro lugar e vai trabalhar para conquistar outras palavras chaves, aumentando ainda mais o tráfego.


  • Google Adwords – Patrocinado

São os links que aparecem na parte superior e lateral da busca no Google, conforme demonstrado na imagem acima. “Basta” pagar para aparecer.


O funcionamento básico consiste em se cadastrar na ferramenta Google Adwords, criar sua campanha, selecionar as palavras, definir quanto deseja investir por dia e qual o valor máximo que vai pagar por cada clique.


Assim, sua oferta vai disputar com seus concorrentes e o melhor lance indicará quem vai aparecer, em qual ordem. Quando o usuário clicar, será debitado um saldo da campanha.


Tecnicamente é fácil operar o Google Adwords. Porém, há muitas técnicas que podem ser aplicadas. Conhecimento analítico e do negócio vai ajudar a tornar as campanhas cada vez mais efetivas, com melhores resultados.


A vantagem é o resultado rápido. No entanto, sempre aconselho a fazer as campanhas só depois de ter um site de qualidade e preparado para indexar.


Assim, o tráfego gerado vai ajudar no seu ranking no Google, além, é claro, de gerar resultados diretos pelos cliques.


O Facebook permite que qualquer empresa tenha uma página e coloque conteúdos. O que muita gente não sabe, ou desacredita, é que é necessário patrocinar os posts para ter alcance e alcançar resultados incríveis.

  • Facebook – Anúncios patrocinados


Em anúncios pagos, o Facebook permite segmentar o público para o qual você deseja apresentar as suas publicações, definindo características como idade, sexo, cidade e interesses.


Existem várias técnicas mais avançadas para encontrar os clientes certos.


Com aproximadamente R$ 1.000 em patrocínio, é possível alcançar entre 200 mil e 500 mil pessoas. Isso é incrivelmente “barato”!


Lembre-se de como era no passado, quando se investia em outdoor ou revistas locais: com um custo parecido se alcançava um número muito menor.


Em revistas, por exemplo, não mais que três a cinco mil pessoas. Além disso, no marketing digital seu cliente pode realizar uma ação imediata e, o melhor, você consegue monitorar e entender o resultado. A cada dia é possível aprimorar suas campanhas.


O Marketing digital não é de graça, pois exige investimento, conhecimento, estratégia e persistência. Sua empresa é profissional?


Então, seja profissional em tudo, inclusive no marketing. Uma agência digital com experiência comprovada é fundamental no processo.


Vale destacar que, após atrair um possível cliente, é necessário encantar e converter. Para essas duas outras etapas, tenha um site amigável, com conteúdo direto sobre seus diferenciais, e ferramentas que permitam que o cliente entre em contato facilmente, como formulários e botões espalhados pelo site.









Via Esauce

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