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As melhores ações de marketing digital para aumentar vendas em 3 meses



Nem todas empresas podem esperar e investir pensando no médio e longo prazos. Às vezes é preciso abrir mão da melhor plataforma ou de campanhas mais sustentáveis, para apostar todas as fichas em ações com resultado mais rápido.


Conheça as melhores ações rápidas de marketing digital, mas entenda também os efeitos colaterais de pensar somente no curto prazo.


Antes de conhecer as ações de resultado rápido, entenda o não será possível desfrutar no marketing digital sem planejamento de médio e longo prazos:

  • Melhor posicionamento nas buscas do Google (SEO)

  • Otimização do públicos

  • Seguidores no Facebook

  • Lista de e-mail própria

  • Rastreamento dos visitantes para remarketing

  • Evolução do seu site, das campanhas e de toda comunicação

  • Fidelização de clientes e compras recorrentes


Campanha no Google Adwords

Campanhas pagas no Google. Sua empresa define verba diária máxima que deseja investir e pague apenas pelos cliques.


O custo de cada clique vai depender da concorrência pelas palavras escolhidas, mas é possível definir o máximo que deseja pagar.


Para vários tipos de negócio pode-se tomar como base o custo de R$ 1,00, ou seja, investiu R$ 30 por dia terá em média 30 visitas pagas.


Alguns negócios o clique pode chegar facilmente a R$ 10, outros menos de R$ 0,5. É importante contar com uma agência experiente que pode antes mesmo de iniciar já lhe mostrar que a campanha será inviável.


Os anúncios pagos são aqueles 4 primeiros anúncios que aparecem no Google com o selo verde “Anúncio”.


Campanha no Facebook Ads

Postar no Facebook e não “pagar” para aumentar o alcance é muito pouco efetivo. O alcance é muito baixo.


Supondo que sua página tenha 5 mil seguidores, cada post deve alcançar em torno de 100 pessoas.


Se o post for melhor ou pior, terá um pouco menos ou mais alcance.


Agora, se usar a ferramenta de anúncios do Facebook e segmentar o público correto, seu alcance vai estourar.


Em média, se investir R$ 100 por anúncio, você terá em torno de 8 mil pessoas alcançadas.


Nesta ferramenta é possível criar vários públicos, segmentado por idade, localização, interesses, profissão, nível educacional, área de estudo, quem segue determinada página, etc.


Artigos em Blogs renomados ou imprensa digital

Algumas blogueiras, youtubers e até mesmo mídias digitais têm o famoso mídia kit.


Você paga e eles fazem um release do seu produto ou serviço, ou mesmo da sua marca.


Os valores variam, blogs com média relevância podem cobrar em torno de R$ 1.500, já as mais famosas podem passar de R$ 100 mil por veiculação.


O resultado pode ser um tráfego muito qualificado, e que já confie na sua marca devido ao convencimento da mídia que indicou.


A desvantagem deste modelo é que depende totalmente da eficácia da mídia, e pode ser uma ação única, sem possibilidade de monitorar e acompanhar.

Ser profissional no marketing digital é obrigação

Mesmo sendo ações rápidas, vão exigir conhecimento profissional para promover o melhor resultado. Há várias formas de fazer os anúncios, e pode exigir algumas habilidades distintas: publicidade, design, segmentação de mercado e, principalmente, experiência para usar técnicas avançadas das ferramentas.

Os efeitos colaterais de campanhas digitais de rápido resultado

O fato de pensar exclusivamente a curto prazo, pode gerar custos maiores em cada campanha, causando desperdícios que o planejamento de médio prazo evitaria. Seu tráfego pago será subaproveitado:

  • Este tráfego poderia ajudar a ranquear seu site, mas como não investiu em SEO profissional antecipadamente, não terá este benefício.

  • Seu site ou loja online não está “tão bom assim”, então não consegue encantar muitos visitantes.

  • Não preparou tecnicamente o site para captar e-mail’s e rastrear os visitantes para ações futuras (remarketing).

  • Faltam ferramentas de comunicação e até mesmo equipe para interagir com todos os contatos.

Vale a pena mesmo pensar apenas em resultado rápido?


A experiência mostra que quem investe certo no marketing digital tem muito resultado, e quanto mais o tempo passa, menor é o custo de aquisição de um novo cliente.


Por isso, se sua empresa pode planejar e pensar em médio e longo prazos, vá por este caminho.


Se não for possível, use uma estratégia de resultado rápido, dê o passe inicial para aumentar as vendas e procure sempre entender o que está acontecendo, para planejar seu futuro no marketing digital.

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