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Uma receita infalível para sua empresa crescer

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Existem várias metodologias que podem ser aplicadas na gestão de uma empresa. Elas utilizam diferentes termos e técnicas para expressar a mesma coisa. No fundo, todas pregam os mesmos pilares: 

  • meta

  • processos

  • planejamento

  • produtividade

  • qualidade

  • atendimento

  • indicadores

Na hora de colocar em prática, nós (empresários e gestores) temos dificuldades e usamos termos “correria”, “sobrecarga”, “concorrência” como desculpas.

 

Sim, elas realmente nos atrapalham, mas faz parte da vida do empreendedor e do gestor superar desafios e tomar decisões.

 

Como resumir uma receita para uma empresa crescer?

  • Realize o planejamento do seu ano, do mês e da semana. Acompanhe esse planejamento e entenda como melhorar rapidamente sua produtividade e qualidade. O resultado da semana será fundamental para entender e dar foco para o que mais importa.

  • Busque conhecimento imediato, dedique-se. Se não tem alguém para contar nesta hora, faça você mesmo, e depois ensine.

  • Aplique as melhorias em seu processo e seja organizado. É assim que se equilibra a “correria” e “sobrecarga”, deixando para depois o que é menos relevante e melhorando para que o futuro seja diferente.

  • Trabalhe duro e recupere sua meta. Aprenda para melhorar as próximas estimativas.

  • Controle seus indicadores, saiba “de cabeça” seu faturamento, lucro, custo total, custo da folha, margem de lucro. Saiba também estes números por linha de produto ou área de negócio, pois seu sucesso pode estar escondido em uma divisão, assim como seu fracasso.

  • Tenha flexibilidade e coragem para experimentar o novo: tecnologia, mercados diferentes, abordagem de vendas, alterações simples na apresentação do produto. Aliás, o simples está na moda e funciona.

  • Lembre-se sempre porque começou sua empresa? Qual era o propósito? Certamente, era atender algum tipo de cliente, alguma demanda mal atendida. Saiba dizer não para propostas que lhe desviem do seu objetivo de atender bem seus clientes e resolver um problema.

  • E por fim, todos buscam um bom atendimento, mas o que isto realmente significa? É gerar o resultado que ele espera.

     

     

     

     

     

     

     

     

     

Diante do pensamento acima, o que sua empresa ainda não faz? Comece agora mesmo.

 

O marketing digital pode ser a inovação que sua empresa precisa para descobrir novos mercados, atrair novos clientes e valorizar todo seu trabalho e seus produtos.

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