Como ter mais engajamento por meio do FACEBOOK ADS?
Com a facilidade de acesso instantâneo à internet e os bilhões de usuários que fazem login em mídia social, o Facebook hoje é uma das principais plataformas para anunciar online.
Além disso, o engajamento no Facebook também é uma das razões para este grande número de adeptos nesta rede social.
Campanhas publicitárias tradicionais costumam ser muito caras, e os anúncios do Facebook são uma alternativa mais econômica com o potencial de atingir seu público-alvo ideal.
Anúncios criativos no Facebook, com campanhas de marketing digital bem planejadas, podem ajudar a aumentar o envolvimento, o tráfego do seu site e, consequentemente, as vendas.
Aumentar a lucratividade do seu negócio por meio das vendas é o seu objetivo, portanto, a publicidade é uma forma importante de atingir os clientes.
Por isso, para ser bem-sucedido, os anúncios do Facebook terão de ser atraentes para chamarem a atenção de seus futuros clientes.
Descubra como ter mais engajamento no Facebook Ads no post de hoje!
OTIMIZE SUA PÁGINA DE NEGÓCIOS
Antes de criar seus anúncios no Facebook, atualize sua página corporativa. Muitos de seus clientes potenciais que estão interessados vão pesquisar sobre a sua empresa ou produtos depois de ver o seu anúncio.
Uma página incompleta não vai prender a atenção do seu futuro cliente.
Certifique-se de que sua página no Facebook seja também acolhedora e não se esqueça que você precisa estar ativamente presente, postando e interagindo para atrair a atenção.
Quanto mais tempo o seu potencial cliente vê a sua página, melhores são as suas chances de vender seus produtos ou serviços.
SUA PÁGINA DEVE SER OBJETIVA E DETALHADA AO MESMO TEMPO
É necessário inserir a descrição completa da sua empresa com frases curtas e fáceis de ler, mas que descrevem claramente o seu produto ou mensagem da marca.
Veja abaixo como deixar sua página mais atraente:
Adicione uma foto de capa tentadora de seu produto ou uma foto que expresse sua mensagem de marca. Adicione o seu logotipo como sua foto do perfil;
Preencha cada espaço com informações sobre sua empresa, incluindo as horas de serviço, endereço, número de telefone, etc.;
Poste conteúdo para trazer credibilidade e experiência. Essa deve ser uma mistura de informações sobre o seu negócio e produtos. Depoimentos positivos são envolventes e, muitas vezes, compartilhados, por isso são ótimos para postar em sua página;
Use uma ou duas hashtags para que o motor de busca possa facilmente encontrar as suas mensagens e que, no Facebook, sua página seja detectável por essas hashtags;
Promova a sua página de Facebook no site da sua empresa, em cartões de visita e outras peças tradicionais de marketing para garantir o maior alcance e conscientização;
Use plugins de redes sociais em seu site. Com o clique de um botão, o cliente pode gostar de sua página para estar em dia com os acontecimentos diários da sua empresa. Seguindo sua página, seus posts vão aparecer no feed de notícias do seu cliente, que terá sua marca sempre em mente quando olhar para um produto ou serviço que você oferece;
Resolva rapidamente as reclamações ou dúvidas sobre um produto ou serviço específico do usuário para mostrar que você se importa.
OTIMIZE SEUS ANÚNCIOS E PROMOVA ENGAJAMENTO NO FACEBOOK ADS
Depois de otimizar a página da sua empresa para o sucesso, você precisa projetar seus anúncios do Facebook para aumentar o engajamento.
Ao projetar seu Facebook Ads, lembre-se da lei da atração. Você quer que as pessoas interrompam a rolagem de seu feed de notícias diário para se concentrar em seu anúncio.
O design e a informação devem agarrar sua atenção dentro de segundos. Com tantos acessos ao Facebook via dispositivos móveis, você deve criar um anúncio mobile-friendly para melhor visualização de seus anúncios.
SAIBA QUEM É SEU PÚBLICO-ALVO
Quando você sabe quem é o seu público-alvo e como deve escrever especificamente para eles, você vai aumentá-lo.
Quando você cria o seu anúncio, lembre-se que você está tentando atrair. O objetivo é aumentar a taxa de conversão!
Então, determine quem são os seus potenciais clientes realizando pesquisas:
Localização de usuários;
Idade;
Gênero;
Renda.
Ao criar e executar o seu anúncio no Facebook Ads, considere todos os detalhes de seu público-alvo.
O anúncio deve ser significativo para o usuário que está online no momento que o anúncio é apresentado.
Ao saber o tempo que seu público-alvo está logado, você será capaz de cronometrar os seus anúncios para obter a maioria de visualizações e crescer suas vendas em potencial.
USE CORES BRILHANTES, FOTOGRAFIAS E DESENHOS ANIMADOS PARA CAPTAR A ATENÇÃO
Fotografias de alta qualidade e até mesmo personagens de desenhos animados podem chamar a atenção de um usuário e, instantaneamente, melhorar suas chances de pessoas clicando no seu anúncio.
O Facebook Ads precisa ser visual, sobretudo, para que chame atenção.
O anúncio também pode conter informação vital sobre seu produto e serviços, embora o Facebook limite o texto em imagens para 20% no máximo do espaço total.
Infelizmente, sem o material visual que atraia, o anúncio não vai capturar a atenção.
Logo:
As fotos devem ser claras, nítidas e mobile-friendly;
As cores brilhantes atraem olhos para os anúncios;
As imagens devem transmitir a emoção de sua mensagem com um olhar rápido.
INCLUA SEMPRE UMA PROPOSTA DE VALOR
Informe ao seu leitor por que ele deve clicar no anúncio. Porque o seu produto é diferente e melhor do que os produtos semelhantes?
Porque um visitante clicará no seu anúncio?
O texto do anúncio tem de apresentar razões claras e concisas para clicar e, assim, levar a audiência a fazer isso e desejar obter mais informações.
O anúncio deve ser crível. Consistência e credibilidade são pontos críticos em relação a qualquer tipo de proposição de valor em um anúncio no Facebook.
Informações falsas ou enganosas podem prejudicar a reputação da sua empresa.
O ad deve direcionar o espectador, reforçando a sua mensagem e a sua credibilidade.
ENTENDA QUE CALL TO ACTION É FUNDAMENTAL
O anúncio deve incluir um claro apelo à ação.
Uma chamada atraente para a ação aumenta suas chances de engajamento.
Algumas sugestões:
Ofereça um desconto ao cliente logo na primeira compra;
Ofereça um produto ou serviço gratuito com a compra de outro item;
Não se esqueça de incluir uma data de expiração para implicar uma urgência.
Como acontece com qualquer campanha de publicidade, monitoramento e análise do seu esforço é vital para aumentar a atividade de engajamento.
O Facebook usa métricas precisas para rastrear todas as formas de engajamento para a página da sua empresa.
Ao usar as informações de desempenho, você pode ajustar os seus anúncios para aumentar o envolvimento.
Com a mistura certa de técnicas estratégicas, os seus anúncios do Facebook Ads vão aumentar a atividade da sua página com engajamento de qualidade, ou seja, de grande conversão.
Agora você já sabe como melhorar o engajamento no Facebook Ads! Tem mais alguma dica para partilhar? Deixe seu comentário!