{"items":["60428ea99208d80015f4514e","603e3cbf12fa020015f14e9b","603d5f7da42cbb00573bdb02","603d2206e90a1100576ed2a1","603305173773bb0017acf665","60300d0f2077350043c33316","602d69d5a3d6d700181d3734","602c171a2688900017dc67b6","602af38e8373990017cfb302","602595fa3fffc60017c1e998"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Antes da internet, uma das formas de fazer as pessoas conhecerem o seu negócio era por meio de conteúdos e anúncios em revistas.
Normalmente, após uma matéria, produtos relacionados eram oferecidos.
Hoje é possível fazer isso sem depender de uma editora ou ter que pagar por espaço publicitário.
Você sabe como?
Por meio do seu blog!
Ele funciona como uma revista digital para o seu e-commerce.
Com ele você tem o controle de quantos conteúdos quer publicar, quais assuntos abordar, produtos ofertar, além de poder dar um toque único para destacar esse canal.
Com tantas especificidades podemos chamar esse espaço de e-magazine, uma revista digital voltada para os e-commerces.
O que é necessário para se ter uma e-magazine?
Primeiramente, um blog.
Se você ainda não possui, aqui estão algumas oportunidades que você está perdendo:
tráfego para a sua loja online;
possibilidade de convencer os visitantes a comprarem de você;
aumentar a sua base de dados;
expandir o alcance do seu negócio;
e muito mais!
Quer descobrir o que mais você pode estar deixando passar quando o seu e-commerce não tem um blog? Confira tudo aqui.
Agora se você já tem um blog, o próximo passo é produzir conteúdo valioso para as suas personas.
Utilizar um calendário editorial é uma boa opção para organizar toda essa estratégia e uma ótima maneira de garantir também a sua frequência.
Seja por meio da produção interna, terceirizada ou combinada é importante ter uma equipe com profissionais qualificados para essa produção.
Além de conhecer sobre o mercado de e-commerce, os redatores precisam saber como escrever um ótimo conteúdo, relevante, escaneável e atrativo para os visitantes do seu blog.
Quando se opta pelo conteúdo produzido internamente os principais benefícios são materiais mais qualificados e alinhados com os objetivos do blog.
Isso possibilita que a sua equipe se dedique e esteja mais apta para gerar conteúdos para o fundo do funil.
Já quando falamos em terceirizar, é possível escalar essa produção, ter um alto volume de materiais, abordar uma gama maior de temas, sem exigir um tempo que você e sua equipe não tem.
Claro que essa decisão leva em conta outras variáveis como os objetivos que você deseja alcançar com esse conteúdo, o tempo para conquistar esses resultados desejados, o budget disponível e várias outras.
O que realizamos aqui na Rock e recomendamos é combinar a produção interna e externa para otimizar os resultados.
Dessa forma, a equipe interna pode dedicar para conteúdos fundo do funil e os terceirizados podem focar no volume de produção.
Se você deseja aprimorar os conhecimentos que abordamos aqui, confira os nossos cursos Produção de Conteúdo para Web e Blogs Corporativos para sair na frente dos seus concorrentes!
Por que investir em uma e-megazine?
Uma e-magazine é uma forma de divulgar o seu e-commerce e ajudar a:
atrair tráfego para a sua loja online;
oferecer argumentos para a compra;
tornar o seu negócio mais conhecido;
melhorar e estreitar a relação com os atuais e potenciais clientes.
Com ela ainda é possível tornar a divulgação dos seus produtos e/ou serviços mais eficiente, ao oferecer conteúdos complementares, melhorar o posicionamento nos buscadores, além de impulsionar as redes sociais ao exibir os posts produzidos.
Segundo a Pesquisa E-commerce Trends 2017, 43,2% das lojas virtuais apresentam um blog.
Ou seja, se você não quer ser deixado para trás pela concorrência, essa é uma boa hora para se investir em um e conquistar cerca de 3 vezes mais visitantes e 2,5 vezes mais clientes para o seu e-commerce!
Depois de tantos benefícios não há dúvidas sobre o papel que essa revista digital pode desempenhar para o sucesso de seu negócio.
Dicas para se ter uma e-magazine de sucesso?
Para se ter uma e-magazine de sucesso é preciso saber o que escrever para atrair os leitores. Uma forma de descobrir temas interesses pode ser por meio:
da leitura dos comentários dos clientes;
acompanhando as novidades do mercado e fazendo posts mais noticiosos;
pesquisando o que está sendo abordado em blogs concorrentes;
realizando pesquisas de palavras-chave;
escrevendo conteúdos relacionados aos produtos comercializados pelo o seu e-commerce.
Essa última opção é uma ótima maneira de oferecer produtos sem aquele tom publicitário.
Por exemplo: se você trabalha em uma loja virtual do segmento de vestuário, você pode construir um post falando sobre as tendências da próxima estação e ao final oferecer dicas de looks com os seus produtos.
Isso é muito mais atrativo e até mesmo mais convincente para os visitantes do que apenas anúncios aleatórios.
Uma dica fundamental é ter sempre em mente o conceito de e-magazine.
Com ele será muito mais fácil produzir conteúdos que contribuam para o aumento das vendas de seu e-commerce.
Conclusão
Esperamos que com este post você tenha aprendido sobre o conceito e importância do termo e-magazine.
Essa é uma tendência muito forte que vem crescendo nesse mercado e conquistando resultados incríveis para aqueles que a utilizam!
Conte para nós o que você achou deste conteúdo e aproveite para sugerir nos comentários abaixo outros assuntos que queira aprender sobre o segmento de e-commerce.