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Saiba como alavancar os seus negócios através do Marketing de Desempenho

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O marketing de desempenho está se tornando uma maneira comum para que as marcas determinem a eficácia de seus anúncios. Conhecimento é poder. E ser capaz de medir diretamente como o desempenho do seu anúncio se relaciona com as vendas pode levar a uma melhor alocação de um orçamento publicitário e, portanto, maior sucesso geral do negócio.

 

O que é o marketing de desempenho?

 

O conceito é bastante simples: ao invés de pagar por publicidade inicial, você paga apenas com base no desempenho de um anúncio.

 

Quando usado com publicidade on-line, os resultados podem ser medidos por cliques, vendas e / ou leads.

 

Um estudo da Forrester, encomendado pela Criteo no final de 2015, descobriu que quase metade dos comerciantes pesquisados ​​se envolveram em publicidade de desempenho.

 

Dos que ainda não o fizeram, 59 por cento disseram que planejaram investir em tecnologia para oferecer campanhas de marketing de desempenho por algum tempo nos próximos dois anos.

 

Mais de metade dos comerciantes se mudaram para o marketing de desempenho porque sentem que seus clientes esperam uma experiência personalizada e cruzada, o estudo acrescenta; E 28 por cento dizem que sentem que seus concorrentes seguirão o exemplo.

 

Por que o marketing de desempenho? O marketing de desempenho é, em grande parte, um subproduto da publicidade na web. Uma pesquisa recente da CMO descobriu que 63 por cento das OCM nos EUA não sentem que podem provar o impacto a curto prazo de seus gastos de marketing, e ainda mais - 69 por cento - não confiam em comprovar quantitativamente o impacto a longo prazo.

 

Os clientes estão alcançando sua marca através de mais canais. Isso significa que você tem maneiras novas, mais efetivas, de medir como suas atividades os conduzem através de um ciclo de compra. Anteriormente, os dados de anúncios on-line estavam limitados a uma série de globos oculares.

 

Mas como você sabe se essas pessoas realmente estão olhando seus anúncios?

 

Você não. Mas você sabe se eles clicaram nela e compraram algo como resultado direto; Qual o envolvimento inicial do cliente com o conteúdo através de cada canal; E se eles se envolveram em várias plataformas. Como funcionam as campanhas de marketing de desempenho? Os anúncios de marketing de desempenho podem variar de banners da web para pop-ups, anúncios de custo por visualização colocados ao lado de conteúdo relevante e custo por clique.

 

Eles geralmente são comprados de editores de web ou móveis que geram grandes quantidades de tráfego. Principais sites como Google e Facebook usam marketing de desempenho, mas sites pequenos, como blogs populares, também estão envolvidos. As marcas anunciam através dessas plataformas, pois podem obter dados totalmente rastreáveis, mensuráveis ​​e quantificáveis ​​sobre seu gasto publicitário que, com as ferramentas certas, podem ser diretamente vinculados às vendas.

 

 

As empresas que utilizam o marketing de desempenho variam desde empresas individuais, proprietárias de empresas até empresas Fortune 500.

 

Eles incluem uma série de tipos de negócios, de varejistas a empresas e agências de seguros. A Churchill Insurance, por exemplo, realizou uma campanha de marketing de desempenho exclusivamente em Money Savings Expert (MSE), um site com 9,2 milhões de leitores em seu banco de dados de e-mail e 11 milhões de visitantes da web.

 

O resultado foi de 800 citações, 300 novos clientes e um aumento das taxas de conversão de 12% para 38%. O marketing de desempenho pode ajudar minha marca? Com o marketing de desempenho, você pode criar campanhas altamente segmentadas para sua demografia chave.

 

E o site que os administra, por sua vez, promove conteúdo relevante e oportuno para seus visitantes. É uma win-win. Você pode melhor alocar o gasto publicitário, versus comprar um anúncio com base nos números de circulação, por exemplo, e pagar por um público maciço mesmo que uma grande fração desse público provavelmente nem sequer notará seu anúncio.

 

O marketing de desempenho pode custar menos, mesmo que o preço seja variável, uma vez que depende apenas do desempenho do anúncio. Se a sua base de clientes gasta muito tempo online (e vamos encarar isso, o que demográfico atualmente não? E é confortável fazer transações na web, o marketing de desempenho vale a pena considerar.

 

O que você precisará para o marketing de desempenho Para melhor aproveitar o marketing de desempenho, crie anúncios atraentes que atraem visitantes do site, e que incluam chamadas e ações atraentes e atraentes.

 

O mais importante, no entanto, é que a página de destino é fácil de entender e torna simples para o cliente potencial obter o que eles esperam receber, seja um produto, serviço ou assinatura. Assim, a equipe de desenvolvimento web é tão importante quanto o departamento de publicidade. Uma boa ferramenta de análise de marketing pode ajudá-lo a rastrear métricas importantes para uma campanha de marketing de desempenho.

 

Quais métricas você rastreia no marketing de desempenho? Top-of-mind serão dados como o custo das aquisições de clientes e o valor médio da ordem. As marcas podem desfrutar de medição em tempo real do retorno sobre o investimento (ROI).

 

Olhe não só quantos cliques um anúncio está recebendo, mas quantos desses cliques geram leads reais e resultam em vendas reais. Isso geralmente é referido como CPA, ou Custo por ação. Com uma boa ferramenta de análise de marketing, você pode obter métricas preditivas que prevejam o valor futuro total de um cliente ao longo da vida.

 

Qual é o custo da aquisição do cliente, o custo para convertê-los em novos leads e o investimento necessário para manter e aumentar os clientes existentes?

 

Além disso, uma boa ferramenta de análise de mercado medirá o número de pontos de contato de marketing através de uma jornada do cliente, determinando se eles usam atribuição de toque único ou multi-toque e, portanto, contabilizam todas as atividades de marketing que influenciaram essa venda.

 

O marketing de desempenho pode ajudar com a percepção da marca, determinando os melhores pontos de contato para alcançar um alvo demográfico, obtendo uma melhor compreensão do valor geral da vida útil do cliente e, a longo prazo, alocar mais efetivamente seu investimento de marketing.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: trackmaven

 

 

 

 

 

 

 

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