{"items":["60045eaf8f94710059549924","60045c2b64558100176dd966","600459ca403864001747b4d8","6000efabb4d83b00175e4645","5ffa06ac3b2547001858fdc6","5ffa0583304bb300174dbffd","5ff86faf1aee580017a30cc1","5ff5bf5793924e0017f6ed63","5ff4651d8d9cfc0017e7388f","5ff321bc416314001704ab22"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

O que é o conceito da cauda longa?
O termo “cauda longa” se popularizou com o artigo e posteriormente o livro de Chris Anderson, A Cauda Longa – Do mercado de massa para o mercado de nicho.
O termo virou uma forma de descrever e explicar a estratégia de atacar várias coisas com pouca demanda, ao invés de poucas coisas com muita demanda. Por exemplo: enquanto a Americanas vende vários itens populares, de alimentos até roupas, a Cacau
Show vende apenas chocolates e derivados.
6 dicas importantes de como usar palavras-chave de cauda longa
1. Fazer uma boa pesquisa
Antes de investir nas palavras-chave mais relevantes para a sua empresa, é fundamental que haja uma pesquisa dos termos que sejam relevantes para o seu negócio.
Por exemplo, na Resultados Digitais o uso da keyword “blog de Marketing Digital” não foi feito por acaso, e ajudou a posicionar o blog da empresa em primeiro no ranking de buscas do Google.
Existem boas ferramentas que podem ajudar nessa pesquisa, como Keyword Planner do AdWords, Keyword Tool e Ubersuggest.
Saiba mais sobre como escolher as melhores palavras-chave para brigar pelos resultados no Google.
A ferramenta Ubersuggest em especial é bastante eficaz para essa pesquisa. O que ela faz é aprimorar palavras-chave com outros termos e dar variações e sugestões das mesmas, aumentando seu leque de opções na hora de escolher uma keywordespecífica.
2. Usar seu Google Analytics e Search Console
Analisar o seu site por meio das ferramentas Google Analytics e Search Console dá uma boa noção de quais long tail keywords você pode começar a explorar.
Tanto a pesquisa interna do seu site quanto a externa são boas fontes de análise para você aprimorar sua otimização de palavras-chave de cauda longa.
Confira também 6 dicas para extrair mais do Google Analytics.
3. Usar sinônimos
O fato de pensar como se o seu consumidor fosse fazer a busca ajuda bastante a criar as long tails. Muitas vezes a palavra que você imagina serem as melhores podem ser buscadas como sinônimo pelo seu potencial cliente, então a dica é investir também em
sinônimos.
Você pode criar várias versões de palavras-chave de cauda longa trocando apenas algumas palavras que sejam ou sinônimas ou que levam a produtos ou serviços bem similares.
Exemplos:
tênis/calçado
notebook/laptop
emprego/trabalho
4. Equilíbrio no tamanho
O ideal é que essas palavras de cauda longa não sejam tão pequenas quanto “marketing” e nem tão grandes quanto “o que você deve prestar atenção no marketing em 2015”.
É recomendado o uso de ao menos 4 palavras-chave ou que elas tenham de 11 a 20 caracteres.
5. Produzir um conteúdo de qualidade
A questão aqui pode parecer que foge um pouco do tema palavras-chave de cauda longa.
Mas não se engane: de nada adianta escrever palavras-chave a esmo sem ter uma preocupação clara em responder as perguntas de seus visitantes. O Google, a cada atualização do algoritmo, valoriza mais e mais a qualidade do conteúdo.
6. Entrar na mente de seu consumidor/visitante
Pense em seu produto e esqueça que ele faz parte da sua empresa. Depois, imagine quais perguntas ou palavras-chave você deve fazer para encontrá-lo no Google.
Faça esse exercício como se você estivesse procurando uma solução para seu problema e encontrasse o seu próprio site nos resultados.
Conclusão
O uso correto das palavras-chave de cauda longa em Marketing Digital é fundamental para que seu site receba as visitas mais qualificadas e, assim, obtenha os melhores resultados.
É bom levar em consideração que o principal objetivo de usar as long tail keywordsnão é a de manipulação dos sistemas de busca para ranquear melhor o seu site, mas sim entender o que a sua audiência está buscando, quais questões ela quer solucionar e o que está pensando quando vai fazer uma busca pelo Google.
Fonte: ResultadosDigitais