5 maiores tendências da Transformação Digital que a sua empresa precisa se atentar!

A transformação digital está cada vez mais impactando as empresas. Conheça suas principais tendências e entenda o impacto delas no seu negócio!


A Transformação Digital é um assunto cada vez mais recorrente entre empresas do mundo todo, e com bons motivos.


O avanço da tecnologia vem causando um aumento considerável na globalização e mudando a forma como as pessoas pensam e consomem.


Tudo isso obriga as empresas a se adaptar e criar formas de atrair, engajar e fidelizar seus clientes, tudo isso enquanto buscam criar processos internos mais eficientes.


Como era de esperar, a Transformação Digital traz consigo algumas tendências, que servem como pilares para que as empresas se estabeleçam nesse novo cenário de negócios.

Por isso, veja 5 das principais tendências da Transformação Digital que merecem a sua atenção!


1. Agilidade na inovação


A inovação é a única forma de quebrar barreiras e resolver problemas que até então não tinham solução. Uma das maiores tendências da Transformação Digital é justamente facilitar e agilizar esse processo.


É de extrema importância que as organizações sejam rápidas na aplicação de mudanças, algo que ainda falha em acontecer, especialmente em médias e grandes empresas.


Para que a inovação seja feita com maior agilidade, não basta utilizar as melhores tecnologias. É preciso fazer valer uma cultura corporativa que torne os processos internos menos burocráticos.


Depois disso, fica fácil alinhar a mentalidade de todos e usar as ferramentas necessárias para inovar e fazer o negócio crescer.


2. A importância da experiência do cliente


A experiência do cliente, como você bem sabe, é um dos pilares da Transformação Digital.

Por conta disso, é natural que seja uma das tendências a ficar de olho.


Toda empresa de sucesso hoje em dia entende que o seu maior trunfo é ter clientes satisfeitos, pois eles vão continuar leais e até promoverão a marca para outros sempre que tiverem a chance.


Com a Transformação Digital, há diversas formas de levar a experiência do cliente a um nível nunca visto antes.


Isso garante um fluxo de receita previsível e cria oportunidades para gerar e converter ainda mais leads.


3. O papel do conteúdo nas vendas


O conteúdo nunca foi tão importante para aumentar as vendas, e a Transformação Digital tem grande participação nisso.


O Marketing de Conteúdo, por exemplo, já é adotado por mais de 70% das empresas no Brasil. Além disso, é um dos melhores investimentos de marketing digital que uma empresa pode realizar.


Isso prova o quanto a produção de materiais relevantes e interessantes têm influência nas decisões de compra do consumidor moderno.


Além disso, serve também de prova de que essa é uma tendência que veio para ficar. Os consumidores querem informação de qualidade, e querem agora.

As marcas que entregarem isso saem (muito) na frente na disputa pela atenção deles.


4. Soluções de Business Intelligence mais poderosas


O Business Intelligence é outra ferramenta essencial para negócios que buscam crescer e abocanhar fatias maiores de seus respectivos mercados.


Afinal, esses sistemas robustos oferecem informações assertivas com base em dados coletados na condução do negócio.


Isso quer dizer que contar com uma solução de BI pode ajudar a reduzir custos, prevenir riscos e aumentar os lucros.


Sendo assim, se a sua empresa ainda não conta com uma solução de Business Intelligence, vale a pena considerar sua adoção.


Isso vai deixá-la em condições muito melhores de implantar a Transformação Digital com sucesso.


5. A conveniência que o digital oferece


Outra tendência da Transformação Digital já é tão comum para nós que pode passar

despercebida: a conveniência. Mas como assim?


Para qualquer problema que existe hoje, é provável que haja também uma solução digital, nem que seja indireta ou em forma de protótipo. Talvez você ainda esteja se perguntando como isso se aplica à sua empresa, certo?


Primeiramente, ao buscar por serviços que facilitem o seu dia a dia e as tarefas que precisa realizar. Aqui na Rock nós usamos diversas ferramentas digitais que nos ajudaram nessa trajetória de sucesso até agora.


Ficar atento à evolução do mercado digital e às conveniências que ele nos traz também serve para ter ideias que possam ser aplicadas no seu próprio nicho de mercado.


Você nunca sabe que tipo de inspiração pode encontrar para ter ideias que gerem valor para o seu público.






Fonte: MarketingdeConteudo







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