Dica de SEO: Produza infográficos, imagens e gráficos próprios para obter links

Esses formatos são muito valiosos tanto para aumentar a autoridade do seu domínio quanto para gerar mais valor para a audiência.



Você já usou uma imagem para pesquisar por imagens semelhantes no Google?


E você sabia que essa pesquisa pode ser uma ótima forma de gerar links para o seu site e aumentar a sua autoridade na internet?


Isso porque, quando você produz infográficos, imagens, gráficos e tabelas, nem todos que reproduzirem esses materiais em seus próprios sites vão referenciar o seu com o link (em geral, são bem poucos).


Assim, além de complementar o material em texto com conteúdo original e usar a identidade visual da empresa, você melhora a sua autoridade online recebendo links de outros sites.


Como fazer isso?


Você pode produzir os materiais internamente, com sua equipe, terceirizar a produção ou ainda criá-los utilizando aplicativos gratuitos.


Além disso, pode conferir nosso tutorial completo para criar infográficos, caso opte por usar esse formato e não saiba como fazer.


Depois de criá-los e postá-los, não se esqueça também de otimizar o SEO para imagens, para facilitar que essas peças sejam encontradas no Google.


Por isso, procure usar a palavra-chave no nome do arquivo, na legenda e no texto alternativo.


Marque na agenda para periodicamente (todos os meses, por exemplo) fazer uma pesquisa desses materiais usando o Google e identificando outros sites que estão utilizando.


Para aprender a fazer pesquisas no buscador usando imagens, confira nosso post completo sobre Google Imagens.


Mas não peça para removerem a imagem do site! Confira se estão fazendo referência ao seu e se incluíram um link. Se não tiver o link ou ao menos uma referência, você pode entrar em contato com o autor ou o responsável, para solicitar que seja incluído.


Dica de ferramenta: você pode utilizar a Hunter.io para encontrar os emails que você precisa.











Fonte: ResultadosDigitais

Posts Em Destaque