Dica de Email Marketing #1: Defina as ações que você pretende realizar com suas campanhas.

Com esse foco, você, ao estabelecer um planejamento, irá priorizar suas ações com base no objetivo e gerar mais resultado para seu negócio.




Você sabe mensurar se sua campanha de email teve sucesso?


Antes de falarmos de métricas de Email Marketing, é preciso dar um passo para trás.


E esse primeiro passo a ser dado para conseguir gerar o resultado esperado com suas campanhas de Email Marketing é definir o que você pretende realizar.


Para definir essas ações, você deve estabelecer um objetivo. É uma pergunta que somente você poderá responder:

  • Vender?

  • Informar?

  • Educar?

  • Baixar seus materiais?

  • Gerar indicações?

Com esse foco, você, ao estabelecer um planejamento, irá priorizar suas ações com base no objetivo e gerar mais resultado para o seu negócio.


De nada adianta você ter excelentes taxas de abertura e clique se a campanha não cumpriu com o seu objetivo.


Aliás, esse é o maior erro. Não ter foco e criar uma campanha de email para vários objetivos diferentes.


Faça uma coisa de cada vez, pois só assim você conseguirá medir se o seu esforço está sendo recompensado da melhor maneira.


Por exemplo: se seu foco é a geração de tráfego para seu site, pode ser uma boa ideia fazer o disparo de uma newsletter, com diferentes conteúdos para diferentes personas e que estejam em diferentes etapas da jornada de compra.


Por outro lado, se você quer gerar Leads, uma boa ideia pode ser lançar um email promocional de um material educativo, levando o usuário a uma Landing Page na qual ele precisa converter para ter acesso ao material.










Fonte: Resultados Digitais

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