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5 dicas para manter sua estratégia de Marketing Digital longe do spam


1. Não compre listas de emails

Quando falamos em Email Marketing, é importante ter em mente que em nenhuma hipótese a compra de emails é benéfica.


Listas compradas em geral trazem endereços que pertencem a pessoas aleatórias, que além de não terem dado permissão ao recebimento dos seus emails, provavelmente não estão interessadas no seu produto ou serviço.


Há uma série de razões para não comprar listas de email: primeiro, qualquer mensagem não autorizada é uma interrupção inconveniente. Além disso, o usuário pode marcar a empresa como spam, prejudicando a entregabilidade, e injuriá-la nas redes sociais, o que acaba com a credibilidade.


2. Higienize sua lista de emails

Por falar em lista de emails, lembre-se de higienizar a sua! O principal objetivo da higienização é remover todos os emails que não são válidos nem relevantes para as próximas campanhas da sua empresa.


Se você estiver enviando emails para muitos endereços que não existem, isso é encarado como forte sinal de que a lista não tem qualidade e não é tratada com o devido cuidado.


Assim, o servidor de envio de emails fica “malvisto” e, mesmo quando a mensagem é relevante e o destinatário quer receber o email, o conteúdo pode acabar parando nos filtros anti-spam.


Na prática, a higienização serve para eliminar emails irrelevantes e é essencial para manter a boa reputação e garantir uma boa entregabilidade.


No post Como engajar sua base de emails usando mídia paga ensinamos uma técnica para higienizar e reengajar sua lista.


3. Não utilize títulos caça-cliques

Títulos caça-cliques são muito utilizados no Facebook. Caso não se lembre, são aqueles do tipo “você não vai acreditar no que aconteceu em tal lugar” e que em geral não dizem do que o conteúdo se trata a menos que o usuário clique no link.


Desde 2014 o Facebook tem combatido essa estratégia. No ano passado, a rede social lançou uma atualização para banir ainda mais a prática.


O sistema implementado pelo Facebook identifica se um post tem características que omitem informações necessárias para a compreensão do conteúdo do artigo e que criam expectativas enganosas no leitor, diminuindo o alcance orgânico dessas fanpages.


Para evitar essas punições, seja claro em seus títulos! E, além disso, entregue no texto o que o enunciado promete.


4. Escreva emails sem cara de spam

Evite emails escritos com a cor vermelha ou com características normalmente associadas à spam, como as promessas milagrosas que mencionamos no início do post.


Há alguns detalhes que podem ser seguidos para que seu email não pareça indesejado: limite o assunto a cerca de 50 caracteres e não use caixa alta; evite usar demasiadamente termos como promoção, free, clique aqui, grátis, crédito etc.; não exagere no uso de exclamações e interrogações.


5. Utilize templates HTML

Os principais serviços de email (como Gmail, Hotmail e Yahoo!) possuem um bloqueio padrão de segurança para exibição de qualquer email que tenha o conteúdo todo em imagens.










Fonte: Resultados Digitais

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