Posts Recentes
Posts Em Destaque

Automação de Marketing para lojas virtuais: como implementar

Automatizando processos você libera sua equipe para cuidar de atividades mais estratégicas, que se refletem em ganhos reais para o seu negócio



Embora o conceito já exista há muitos anos, até pouco tempo a Automação de Marketing era comum somente entre grandes corporações. Isso devido ao alto custo das tecnologias necessárias para colocá-la em prática.


A metodologia ajuda os profissionais de marketing na geração, segmentação, nutrição e qualificação de Leads. Também é útil na estratégia de ciclo de vendas do cliente, no cross-sell e upsell, na retenção e na mensuração do retorno sobre o investimento (ROI).


Ou seja, é um dos grandes pilares do Inbound Marketing.


Ok, mas o que exatamente é a Automação de Marketing?


Automação de Marketing é um conjunto de ações que permite às empresas agilizarem, automatizarem e medirem seus fluxos de trabalho e atividades de marketing. Dessa forma, podem aumentar a eficiência operacional, fazendo as receitas crescerem mais rapidamente.


Vamos lá: estabelecer uma comunicação com 10 clientes é fácil. Com 20, é possível. Se chegar aos 30, começa a ficar complicado. Acima disso, cada novo consumidor passa a representar um empecilho para manter um bom relacionamento.


É nessa hora que você pensa: “que bom que criaram a Automação de Marketing para escalar a comunicação com Leads e clientes na mesma proporção em que eles interagem com minha loja virtual!”.


Isso porque a automação envolve o uso inteligente de sistemas de informação para compreender o comportamento do consumidor e oferecer a ele a solução certa, no momento exato.


No caso das lojas virtuais, é necessário que seu ecommerce esteja preparado para converter os 98% dos visitantes que ainda não estão na reta final do funil de vendas.

Para isso, será necessário usar alguns gatilhos para que ele deixe suas informações de contato e vocês possam começar um relacionamento.


De maneira geral, a automação simplifica o trabalho do ecommerce, executando uma série de atividades por conta própria, desde que programada adequadamente, é claro.


Só para deixar claro: não se trata de um robô executando tarefas, mas de pessoas criando fluxos informacionais, conectados entre si, para proporcionar uma experiência única entre consumidor e marca.










Fonte: Resultados Digitais

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Desde 2016 - 2020  ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Publicidade e Marketing Digital