Instagram Stories agora permite fazer transmissões ao vivo com convidados


As transmissões ao vivo do Instagram Stories ganharam uma novidade. Agora é possível convidar um dos espectadores para participar do vídeo, que funciona no formato hangout.


A atualização foi anunciada esta semana no blog da rede social. Para utilizar a nova ferramenta, basta apertar em um ícone no canto inferior direito e depois em “add”, botão que aparecerá ao lado de todos os usuários que estiverem assistindo ao vídeo ao vivo. Se a pessoa entrar, você verá a tela dividida em duas.


Quem inicia a live pode remover o convidado e adicionar outra pessoa no lugar a qualquer momento ou mesmo sair da transmissão.


Quando o vídeo acabar, é possível compartilhá-lo nos Stories ou descartá-lo. No primeiro caso, ele desaparece após 24h. No segundo, some imediatamente. Também é possível publicá-lo no Facebook.


Mas o que isso muda para empresas?


Essa ferramenta abre a possibilidade de utilizar o Stories para diversas outras finalidades, como entrevistas e webinars, além de permitir fazer uma chamada privada com um contato, caso tenha compartilhado a transmissão somente com ele.


Por enquanto, o aplicativo só permite que dois usuários façam uma transmissão ao mesmo tempo, mas existe a possibilidade de que isso se desenvolva para contas múltiplas.


Afinal, o Instagram começou como um aplicativo que permitia somente o compartilhamento de fotos. Com o tempo, foi adquirindo outras funcionalidades, como mensagens, Stories, transmissões ao vivo. A possibilidade de se tornar também um aplicativo de chamadas, como o Skype, não é tão distante.


Utilizar o Instagram para fazer webinars da sua empresa, por exemplo, pode ser uma forma de alcançar uma audiência na rede social, que, diferentemente do Snapchat, não é restrita ao público jovem. É uma forma de fazê-los assistir seu conteúdo sem sair do mesmo aplicativo em que já compartilham outros conteúdos, sem terem que ir ao YouTube, por exemplo.


A novidade está disponível a partir da versão 20 do aplicativo do Instagram. Já é possível baixá-la tanto na Apple Appstore quanto no Google Play.











Fonte: Resultados Digitais

Posts Em Destaque