Dica de Email Marketing: Defina os parâmetros de sucesso para seus emails


É comum que empresas criem campanhas sem entenderem direito qual resultado querem gerar.


Quando isso ocorre, não existe resultado bom ou ruim. Se você não tem um objetivo, você não sabe se teve ou não sucesso.


É importante definir as ações que você pretende realizar com suas campanhas.


Esse é um passo muito importante, mas, depois disso, é hora de ter clareza em relação aos parâmetros que você quer atingir.


Como fazer isso?


Sucesso, neste caso, pode ser definido como: “dado o meu objetivo estabelecido, quanto estou alcançando?”.


Por exemplo:

  • Vender 10 contas;

  • Gerar 20 novas indicações;

  • Educar 10 Leads;

  • Download de um aplicativo.

É basicamente a sua meta e quão perto você está dela. É importante ter esse contexto mapeado, pois é o que motivará suas ações e o planejamento de seus emails.


Você pode até ter ótimas métricas de Email Marketing, mas o que mais importa aqui é o objetivo alcançado, que vai além de altas taxas de abertura ou de cliques, por exemplo.










Fonte: Resultados Digitais

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