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Geração de Leads: como dar os primeiros passos e potencializar seu negócio


Como você avalia os resultados gerados em suas estratégias de Inbound Marketing?


É comum empresas adotarem estratégias de Inbound sem foco em resultados. Realizam diversas ações, como produção de conteúdo no blog e anúncios em mídia paga, mas não conseguem mensurar os resultados nem criam um relacionamento consistente com seus potenciais clientes.


Mas por que isso acontece?


Um dos motivos é a produção de conteúdo sem geração de Leads.


Por mais que o conteúdo seja relevante e de qualidade, sem gerar Leads você não conseguirá evoluir em seu funil de vendas e terá dificuldades em mensurar os resultados.


Após a atração de visitantes para seu site ou blog, você precisa saber quem são essas pessoas, quais seus interesses e se estão qualificados como uma oportunidade para o seu negócio.


Neste artigo vamos explicar quais são os primeiros passos para gerar Leads e obter resultados com o Inbound Marketing.


1. Entenda a importância da geração de Leads


Um Lead é gerado quando alguém fornece suas informações de contato (nome, email, telefone etc.) em troca de uma oferta de valor que você oferece em seu site ou blog.


Essa oferta de valor deve ser um conteúdo rico, algo exclusivo, como um eBook, guia, template, planilha, checklist, trial ou até mesmo um diagnóstico gratuito.


Com a geração de Leads você consegue avaliar o interesse de seus visitantes em suas ofertas e ainda entende como está a sua conversão. Se você possui uma boa taxa de conversão é sinal de que seu conteúdo é atrativo para sua persona.


Saber o estágio de compra do Lead também é um fator importante. É comum as empresas pensarem somente nos Leads que estão prontos para realizar uma compra de um produto ou contratação de um serviço.


No entanto, pensando assim você estará desperdiçando uma grande fatia dos Leads em um estágio de aprendizagem e consideração, que ainda não estão preparados para sua oferta.


Entenda melhor sobre a jornada de compra no post Jornada de compra: o que é e sua importância para estratégia do Marketing Digital.


2. Defina sua persona


O primeiro passo para quem quer iniciar uma estratégia de Inbound Marketing é definir quem é sua persona. Afinal como se comunicar adequadamente se você não souber com quem está falando?


Uma persona é uma representação fictícia de seu cliente ideal. Ela é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.


Um grande erro é utilizar a mesma linguagem para públicos distintos. Quanto mais personalizada sua comunicação, melhor será o resultado. É preciso que exista identificação de sua persona com o conteúdo oferecido.


Além de ter conhecimento sobre características pessoais (idade, gênero, preferências etc.), entender a dor/necessidade de sua persona é um dos pontos mais importantes.


A criação de materiais ricos foca em sanar uma dor ou suprir uma necessidade. Portanto, procure entender bem sua persona para que seu conteúdo seja o mais específico e personalizado possível.


E quanto ao número de personas? Uma empresa pode ter mais de uma? Sim, é bem provável que sua empresa tenha mais de uma persona, por isso entender e conhecer cada uma delas será fundamental para a identificação de oportunidades para o seu negócio.










Fonte: Resultados Digitais

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