Posts Recentes
Posts Em Destaque

Dica de Email Marketing: use listas segmentadas em seus lançamentos


Para uma segmentação gerar resultado em uma campanha de email, é necessário a junção de três fatores:


1. Informação


Sem informação, não há segmentação.


Como mandar uma campanha para corinthianos que vivem em Santa Catarina se eu olho para a base de Leads e não sei para qual time as pessoas torcem, tampouco o estado onde moram?


Essa informação sobre a base pode vir de muitos lugares. Para quem trabalha com Marketing Digital, o mais comum talvez é que seja a partir das Landing Pages.


É muito importante, ao criar uma Landing Page, definir quais são as perguntas a serem feitas, ou seja, as informações mais relevantes a serem pedidas no formulário e que ajudarão sua empresa a fazer uma melhor segmentação.


2. Processo


Com as informações em mãos, o próximo passo é pensar no processo como um todo, não somente para criar campanhas, mas para o próprio lançamento das campanhas.


É bem comum vermos empresas definindo a oferta antes do público. Não há nada de errado nisso, porém quando temos informações sobre a base de Leads, uma boa estratégia é fazer uma oferta especificamente para um público bem segmentado.


Por exemplo: ao fazer algumas segmentações, vemos que temos muitos Leads de empresas de tecnologia. Vemos também que nunca fizemos um material voltado para esse segmento. Nesse caso, um ganho rápido e certeiro é fazer, para esse público, um eBook “Marketing Digital para empresas de tecnologia”.


3. Tecnologia


O trabalho de segmentação pode parecer um tanto complicado e custoso quando se utiliza uma ferramenta não propícia para isso.


Por exemplo: existe todo um trabalho para criar um material, fazer Landing Page, segmentar, criar campanha e analisar.


Se sua empresa usa uma ferramenta diferente para cada uma dessas etapas e essas ferramentas não são bem integradas, muita informação pode, e vai, ser perdida no caminho. Por isso que um software multifuncional, tem um maior potencial de gerar resultados e de melhorar a produtividade do time de Marketing.


Outro ponto importante que facilita a segmentação é usar uma ferramenta de Email Marketing que tenha listas dinâmicas, ou seja, listas que são atualizadas automaticamente de acordo com o que um Lead preenche em uma Landing Page.


Isso porque o trabalho de criar uma lista segmentada sempre antes de cada envio de email é eliminado, sobrando tempo para se preocupar com estratégia, e não execução.










Fonte: Resultados Digitais

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Desde 2016 - 2020  ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Publicidade e Marketing Digital