Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Landing Pages: 3 funcionalidades essenciais

December 15, 2017

 

Ter uma ferramenta para criar Landing Page é hoje visto como algo essencial para empresas que fazem Inbound Marketing.

 

Essas Landing Pages são páginas criadas dentro do seu site com o objetivo de gerar conversões, como o próprio nome diz.

 

Como a ideia é fazer com que o visitante vá direto executar uma ação definida por você, como baixar um eBook ou pedir uma consultoria, é importante que essas páginas tenham poucos elementos.

 

Isso não quer dizer, no entanto, que criar uma Landing Page do zero é uma tarefa fácil, pois para isso é preciso ter, no mínimo, um webdesigner à disposição. Ou, pelo menos, conhecer linguagens de programação para editar a página, comprar um template e integrá-la com outros softwares.

 

Fazer tudo isso parece um grande investimento de tempo e dinheiro, certo? Ainda bem que já surgiram ferramentas de criação de Landing Pages que reduzem esse trabalho a poucos minutos e aumentam a produtividade dos time de marketing.

 

No entanto, a praticidade não deve ser o único atributo dessa ferramenta. Como existem diversas no mercado, trazemos neste post 3 funcionalidades que uma ferramenta para criar Landing Page deve ter.

 

1. Edição fácil e flexível

 

Uma ferramenta para criar Landing Page que permita edição fácil facilita muito o seu trabalho.

Com ela é possível mudar os textos e as cores de fundo, inserir imagens, editar o botão de Call to Action, dentre outras ações importantes para deixar sua página mais atrativa aos visitantes, levando-os à conversão.

 

2. Variedade de templates

 

Existem diversos formatos de Landing Page — só com formulário, com imagens e descrição, dentre outras — e, dependendo da oferta, um pode ser mais adequado que o outro.

 

Além disso, templates especiais, como os que são voltados para datas comemorativas, como Natal, Dia das Crianças e Black Friday, facilitam na hora de fazer ofertas.

 

Por isso, na hora de escolher sua ferramenta para criar Landing Pages, lembre-se de considerar a quantidade de templates disponível.

 

3. Formulários inteligentes

 

O formulário inteligente permite pedir nas páginas de conversão apenas o que você ainda não tem de informação dos seus Leads.

 

Isso é importante porque evita que visitantes recorrentes abandonem sua página por não quererem preencher novamente o mesmo formulário — o que não faz sentido nem para ele nem para você, que receberia informações redundantes.

 

Falamos mais detalhes sobre isso no post Formulário inteligente: aumente suas taxas de conversão e obtenha mais dados dos seus Leads.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Resultados Digitais

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga