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5 dicas incríveis para otimizar conversões no Facebook Ads


É perfeitamente possível criar anúncios que convertem bem, e o Facebook oferece muitas opções (muitas mesmo!) para ajudar quem deseja otimizar os anúncios.


Nem sempre essa otimização é feita para alcançar um público maior, mas sim para garantir que as pessoas impactadas pela ação sejam as que mais têm chances de se sentir atraídas por ela.


Em outras palavras:


O objetivo principal não é gerar apenas um interesse superficial, mas promover o real engajamento com a proposta da sua campanha, seja ela qual for.


Para isso, veja uma lista com 05 dicas incríveis, que vale a pena testar o quanto antes:


1. Pense em seus objetivos

Sabemos que o alvo é sempre a conversão, mas isso pode significar diferentes ações, dependendo dos seus objetivos de negócio.


Por exemplo: para uma campanha que promove um aplicativo, a melhor conversão seria um download.


Ao promover um evento, o cadastro ou a compra de ingressos seriam boas metas de conversão. E assim por diante.


É importante que você pense bem no que deseja conseguir, seja melhorar a geração de leads, fechar mais vendas, montar uma lista de contatos etc.


A partir desse passo é que será possível definir todos os outros elementos da sua campanha, como os formatos de anúncio mais apropriados, os botões de CTA que vai usar e assim por diante.


2. Use os recursos de segmentação

Se tem algo que se destaca no Facebook Ads é o seu poder de segmentação.


Chega a ser impressionante a quantidade de opções que a rede coloca à disposição para fazer com que os seus anúncios cheguem exatamente às pessoas que você deseja atrair.


Esse fato torna tudo mais interessante, já que, além de ter um alcance incrível, o Facebook permite que você escolha a dedo quem, dentre os 2 bilhões de usuários, deve ver e interagir com os anúncios.


Entre as opções de segmentação, você pode selecionar:

  • público personalizado: as campanhas são focadas em uma lista de e-mails e de telefones que você já possui e deseja impactar; e

  • público personalizado por tráfego: pessoas que visitaram seu site, acessaram uma página específica ou que atendem a uma combinação de fatores.

3. Teste variações de anúncios

Existem muitos formatos de anúncios, e testar diferentes opções é uma ótima forma de descobrir o que funciona melhor para a sua audiência e para os seus objetivos.


Além disso, empresas que testam mais conseguem gastar menos por anúncio. Essa é uma forma do Facebook incentivar os anunciantes a apostar pesado na ferramenta de divulgação.


4. Acompanhe as campanhas dos concorrentes

Observar o mercado e ficar atento às estratégias dos concorrentes são boas práticas que devem ser seguidas, também, quando a ideia é otimizar conversões no Facebook Ads.


Basta pensar um pouco:


Seus competidores provavelmente vendem uma solução similar para a mesma persona. Então, descobrir o que funciona (ou não) para eles pode trazer insights valiosos para a sua estratégia.


Evitar erros comuns e aprimorar o que já tem dado certo para a concorrência é uma forma inteligente de dar início à sua campanha sem correr grandes riscos.


5. Aumente sua pontuação de relevância

O Facebook tem um ranking (chamado de pontuação de relevância) que funciona para classificar os anunciantes que produzem campanhas mais relevantes e dar a eles a preferência nos feeds dos usuários.


Quanto melhor for o seu histórico de conversões usando a plataforma, mais alta será a sua pontuação e, consequentemente, melhores as chances de vencer a competição acirrada também nos anúncios.


O segredo para aumentar a pontuação de relevância é apenas criar anúncios relevantes com o tempo.


Então, mantenha a regularidade e sempre busque otimizar o próximo anúncio melhor do que fez com o anterior.







Fonte: Marketing de Conteúdo

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