{"items":["600d8eb1f61bbb0017f8b4ea","600d8f2d04ef030017848635","600460b1df180f001776d7cc","60045eaf8f94710059549924","60045c2b64558100176dd966","600459ca403864001747b4d8","6000efabb4d83b00175e4645","5ffa06ac3b2547001858fdc6","5ffa0583304bb300174dbffd","5ff86faf1aee580017a30cc1"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Nem todos os tipos de email funcionam para todos os objetivos de uma campanha de Email Marketing.
Por isso, é interessante escolher aqueles que funcionam melhor para cada tipo de campanha, a fim de gerar melhores resultados.
É importante ressaltar também que nem todas as empresas precisam disparar todos os tipos de email. É preciso entender que cada negócio é diferente e, por isso, demanda estratégias distintas de Email Marketing.
Neste post, vamos mostrar alguns tipos de Email Marketing que você pode optar. Destacamos:
Newsletters;
Emails promocionais;
Emails de fluxo de nutrição;
Emails transacionais.
Saiba mais sobre cada um deles:
Newsletters
As newsletters são talvez o primeiro passo que muitas empresas dão quando começam a trabalhar com Email Marketing.
Geralmente, são enviadas para toda a base de contatos — ou apenas para uma parte que demonstrou interesse especial — de forma periódica, e a característica principal deste tipo de campanha é a variedade de conteúdo. Por isso, elas são o formato ideal para informações relevantes ou notícias.
Como você está trabalhando com diversos tipos de conteúdo diferente, é importante utilizar um layout específico para esse tipo de email.
Emails promocionais
Aqui é bom ter em mente que “promocional” não quer dizer apenas um email divulgando promoções e produtos.
O significado de promocional é “promover uma oferta”, seja ela um conteúdo gratuito ou um produto de fato. Sua grande vantagem é o foco, já que tem um único objetivo, uma única opção.
Para esse tipo de email, o ideal é criar um layout que enfatize a oferta e a conversão, com CTAs em locais estratégicos (principalmente no início do email), e um texto que também ressalte a relevância do material.
Uma fórmula interessante é abordar problema + consequência do problema + solução.
Nutrição de Leads
A nutrição de Leads não é exatamente um tipo específico de email, e sim um processo automatizado que envolve os outros diferentes tipos de email (principalmente os promocionais).
Esse processo é uma forma de qualificar e preparar um Lead e direcioná-lo para um produto ou serviço por meio de passos intermediários.
Mas cuidado, seja moderado e não esqueça da pertinência do envio. Caso contrário, o envio em excesso pode transformar seus emails em spam.
Emails transacionais
Emails transacionais são aqueles que indicam a confirmação de uma compra, agradecimento, envio de um material gratuito ou cupom.
São importantes para suprir a expectativa de quem realizou a ação. Por serem arquivados na caixa de entrada do usuário, ficam disponíveis para consultas posteriores. Por isso, é importante enviá-los, e não só redirecionar o usuário para a página final (como as Thank You Pages).
Como são emails breves, um formato muito utilizado – e que funciona bem – para esse tipo são os emails de texto puro.
Fonte: Resultados Digitais