Posts Recentes
Posts Em Destaque

Lead Enrichment no Inbound Marketing: 6 vantagens que a tecnologia traz para sua estratégia


1. Mais conversões


Imagine uma Landing Page que inclui um formulário no qual, ao invés de pedir nome, email, nome da empresa, telefone e setor da empresa, pedisse apenas nome e email e o resto das informações viessem de forma automática?


O potencial de aumento de conversão nesse caso é absurdo, certo?


Um dos grandes baratos do enriquecimento de Leads é que ele permite justamente você reduzir o número de campos de formulário necessários em uma Landing Page.


E, nesse caso, a matemática é muito simples: menos campos de formulário = mais conversões.


Quanto menos obstáculos existirem para um Lead realizar uma ação, maior a probabilidade dele realizá-la. E isso é ainda mais verdade para campos mais sensíveis, como um número de telefone ou um CNPJ, por exemplo.


2. Melhor Lead Scoring


O Lead Scoring é uma ferramenta sensacional, que permite automatizar a identificação dos seus melhores Leads e assim direcioná-los para ações de marketing específicas ou diretamente para seus representantes de vendas.


Porém, para funcionar, ele precisa de uma base rica de Leads! Quando você possui, por exemplo, apenas nome e email de seus Leads, fica praticamente impossível separar quem é mais e quem é menos qualificado.


Você normalmente vai precisar estimular seus Leads a realizarem ações que complementem seus dados usando, por exemplo, Landing Pages e os formulários inteligentes do RD Station Marketing.


Grande parte do seu mailing também é composto de Leads com poucos dados de cadastro? Aposto que sim.


E se fosse possível, automaticamente, identificar os melhores Leads sem precisar de nenhuma nova ação da parte deles?


Esta é uma das mágicas do enriquecimento de leads: permitir aplicar o Lead scoring em uma enorme quantidade de Leads sobre a qual você sabia muito pouco.


E, assim, viabilizar também outras ações como as citadas a seguir.


3. Aumentar sua prospecção Inbound


Sim, a prospecção Inbound, também chamada de fishing, nada mais é do que prospectar, ou fazer pescaria, na sua base atual de Leads.


Normalmente você usa o Lead Scoring para isso. Os melhores Leads selecionados são aqueles que entrarão num fluxo de prospecção Inbound em que você normalmente:

  • incluirá os Leads mais quentes em uma campanha específica de fishing que enviará um ou mais emails com foco em levantada de mão;

  • e/ou encaminhará esses Leads diretamente para seus representantes de vendas, ou SDRs (pré-vendedores), que farão o contato para estimular interesse

  • O enriquecimento de Leads potencializa ações deste tipo justamente porque aumenta o número de leads classificados pelo seu Lead Scoring.

4. Mais eficácia para os vendedores


A prospecção Inbound bem feita exige um tempo mínimo de planejamento e pesquisa antes de contatar o Lead. Estudar todas as informações que você tem do Lead, tais como ações que ele realizou no seu site ou aplicativo, e suas informações de cadastro, website, setor econômico, tamanho da empresa e telefones de contato, são fundamentais para uma abordagem assertiva.


Isso toma tempo. E, na atividade de prospecção, que trabalha com quantidade e produtividade, cada minuto é valioso.


O enriquecimento de leads permite justamente reunir mais informações sobre cada Lead para poupar tempo do e permitir que ele realize uma prospecção mais eficaz.


Pré-vendedores que produzem mais geram mais leads qualificados e oportunidades para os executivos de vendas. E os executivos de vendas também se beneficiam pois recebem leads mais ricos em informações, o que também potencializa sua abordagem de venda.


5. Mais opções de segmentação


O dia a dia do profissional de marketing envolve a criação regular de campanhas direcionadas para segmentos específicos.


Quão frustrante não é você planejar uma campanha super direcionada, criar uma segmentação da sua base de Leads e descobrir que apenas uma meia dúzia de Leads se encaixa nela? Esse é o momento que você questiona se realmente é viável fazer um trabalho direcionado, certo?


Quando enriquecemos nossa base de Leads, as opções de segmentação se multiplicam.

E se, de repente, for possível criar campanha direcionadas para diferentes setores de mercado, todos com quantidade suficiente de leads na sua base?


E se for possível ainda segmentar por tamanho da empresa? E por região?


O enriquecimento de leads viabiliza segmentar sua base de leads de maneiras que não eram possíveis antes. E, por consequência, também permite…


6. Mais personalização de conteúdos


A criação de campanhas segmentadas envolve a produção de conteúdos mais personalizados. Esse trabalho extra só faz sentido porque conteúdos direcionados permitem adotar uma abordagem diferente e mais adequada para cada persona.


Consequentemente, você obtém maiores taxas de abertura, de clique e de conversão das suas campanhas.





Fonte: Resutados Digitais

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Desde 2016 - 2021  ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Publicidade e Marketing Digital