Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Como usar o planejador de palavras-chave do Google AdWords

March 12, 2018

 

1. Como acessar o Planejador de palavras-chave

 

Para utilizar o Planejador de palavras-chave você precisa ter uma conta no Google AdWords.

 
Criando uma conta ou iniciando uma sessão no Google AdWords

 

Acesse o endereço https://AdWords.google.com e, se ainda não tiver uma conta, clique no botão “Comece agora”:

 

Em seguida, preencha seus dados, iniciando por email e website:

 

Depois, serão solicitados nome, senha (com confirmação), data de nascimento, celular e local:

 

Leia e concorde com os termos de serviço:

 

Logo depois, será necessária a criação de uma campanha:

 

Infelizmente, hoje não há mais a possibilidade de acessar o Planejador de palavras-chave sem criar uma campanha, pulando a configuração guiada. Ou seja, você precisa criar uma campanha antes de realizar o acesso.

 

Dica: apenas simule a criação de uma campanha, preenchendo os campos solicitados e no final selecione o pagamento por boleto bancário. Assim, não haverá o comprometimento com a criação de uma campanha e o pagamento sem antes realizar uma análise das palavras-chave.

 

Após finalizar e criar o anúncio, você receberá um email para confirmação do seu cadastro no Google AdWords.

 

Se você já tem uma conta criada, basta acessar o Google AdWords e fazer seu login no botão Acesse sua conta.

 
Acessando o Planejador de palavras-chave

 

Depois de acessar sua conta no Google AdWords, clique no ícone  , na coluna Planejamento, opção Planejador de palavras-chave.

 

 

2. Como realizar uma consulta

 

Para realizar uma consulta no Planejador de Palavras-chave, clique na primeira opção, que permite encontrar novas palavras-chave e ver dados de volume de pesquisas:

 

Novos campos serão aberto e você poderá utilizar os filtros disponíveis:

 

Pense em palavras que sua persona poderia buscar caso quisesse encontrar o seu produto ou serviço no Google e insira essas sugestões no campo “Seu produto ou serviço”.

 

Defina as localidades para as quais pretende realizar a consulta de palavras-chave para ter um resultado mais preciso com campo segmentação.

 

Você pode ainda incluir palavras-chave negativas para evitar que sejam apresentadas palavras que não tenham relação com sua oferta.

 

Depois, é só clicar em obter ideias para o Planejador apresentar as sugestões com base na média de pesquisas mensais dos últimos 12 meses.

 

Confira na tela a seguir como ficaria seria o resultado de uma consulta para as palavras “Marketing Digital”, “Inbound Marketing” e “ferramenta Marketing Digital”:

 

Repare que, além do resultado para as palavras sugeridas, o Planejador apresenta ideias de palavras-chave que tenham relação com os termos pesquisados.

 

Para saber mais sobre tipos de palavras-chave (cauda curta e cauda longa), sugiro a leitura do artigo: Palavras-chave: tudo o que você precisa saber.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Resultados Digitais

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga