{"items":["600459ca403864001747b4d8","6000efabb4d83b00175e4645","5ffa06ac3b2547001858fdc6","5ffa0583304bb300174dbffd","5ff86faf1aee580017a30cc1","5ff5bf5793924e0017f6ed63","5ff4651d8d9cfc0017e7388f","5ff321bc416314001704ab22","5fe1ddc524cdfc00174ba7ef","5fe1dd403fe3480017ad07c1"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Web personalization, ou personalização na web, é um missão crítica das atividades de marketing para gerar resultados para seus negócios e também para entregar a melhor experiência para seus consumidores. Como? Este post vai explorar isso e muito mais.
Primeiro, aquela história de fazer uma campanha para atingir todo mundo não é mais eficiente, independentemente do canal usado, como email, redes sociais, mídia paga, jornal e até mesmo televisão. Essa última, além de ser cara, não é focada no individual.
Personalizar é um componente crítico para as atividades de marketing, é importante criar uma grande experiência para seus consumidores e trazer as melhores conversões.
Um grande exemplo para ilustrar:
Para um analista de marketing, há grandes chances de ele não gerar resultados se for enviado o mesmo e-mail para toda sua base.
A sua base de dados é complexa e composta por múltiplos segmentos e diferentes tipos de consumidores. Cada um vai ter diferentes interesses por produtos e serviços específicos. Mesmo inserindo a variável de “Olá, *|PRIMEIRO NOME|*”, mantém a mesma comunicação, ofertas e uma parte do conteúdo que para todos não é efetivo.
Podemos ver que fazem o mesmo no site. Oferecem a mesma experiência para cada visitante, sem prestar atenção no comportamento, nos atributos deles para estabelecer conexão.
É bem comum que o analista pense no aumento da audiência e esqueça de falar individualmente com o visitante de seu site.
As principais métricas de conversão, geração de Leads e vendas são atividades de marketing que vêm do seu site. E a personalização é o meio para ser mais efetivo e mensurar o impacto dessas ações.
Uma pesquisa recente, feita pela VB Insight, mostrou que 87% das empresas veem um aumento dessas métricas quando elas personalizam suas ações de marketing. De acordo a pesquisa do DemandGen, 70% dos compradores têm indicado que um site vendedor foi o maior canal de influência na decisão de compra.
A ideia deste post é mostrar tudo que pode ser personalizado e dar algumas dicas de como criar um modelo de personalização para ser mais efetivo com seu site.
O que é web personalization?
O termo web personalization refere-se à criação dinâmica e personalizada de sites, com o objetivo de atribuir a eles o máximo de relevância e melhorar a experiência para visitantes e consumidores.
Isso é feito com base no comportamento, na localização ou atributos deles.
O que a Amazon, Netflix e Spotify têm em comum?
Personalização nunca foi novidade. Provavelmente você já viu as recomendações de filmes e séries do Netflix, das músicas e playlists do Spotify ou dos livros e produtos da Amazon. Eles são grandes exemplos de personalização.
Pense sobre o quanto é conveniente ter imediatamente um produto ou informação que você precisa ao visitar um site. Ao contrário, em um site comum você é forçado em ir ao menu e entrar em algumas páginas para acessar o que você precisa.
Qual experiência você prefere?
O que é possível personalizar no seu site?
Definir em 3 elementos para serem personalizados:
Atributos
Coleta
Interface