Posts Recentes
Posts Em Destaque

Mobile Marketing


O Mobile marketing são as estratégias e técnicas de marketing digital destinadas aos usuários de dispositivos móveis (smartphones, tablets, etc.) através de vários recursos disponíveis na web.



Com isso, as empresas buscam formas de aproveitar das funcionalidades desses dispositivos para atingir o seu público enquanto são utilizados no dia a dia, aproveitando para interagir, se relacionar e influenciar os clientes e possíveis clientes de sua empresa, divulgando informações, serviços, produtos e promoções.



Agora, vamos entender um pouco sobre como chegamos até aqui.



O celular desde sua invenção vem mudando os rumos da comunicação entre as pessoas.

Em 1956, a tecnologia necessária para desenvolver o primeiro celular foi criada, porém o primeiro telefone móvel com essa tecnologia somente em 1973.



O primeiro celular lançado aqui no Brasil, no Rio de Janeiro, foi em 1990. E eram bem diferentes do que conhecemos hoje!



Quem não se lembra dos famosos aparelhos que só faziam ligações e tinham o inesquecível jogo da cobrinha.



Depois de várias gerações de celulares, chegamos aos modelos atuais, os smartphones.



O próprio nome já diz, são dispositivos móveis inteligentes. Existe uma infinidade de coisas que você pode fazer com os celulares atualmente e as ligações e SMS acabaram ficando para trás comparado com as milhares de funcionalidades que eles dispõe hoje.



Com o uso da internet nos celulares, tudo ficou mais prático e fácil.



E com isso o desejo de se comunicar e interagir ficou ainda maior. Foi o BUM! das redes sociais.



Tudo o que pode ser feito em um computador de mesa (e muito mais!), agora está disponível em um dispositivo móvel.



O celular está mudando a forma como as pessoas estão se envolvendo com as outras pessoas e com as marcas.



Alguns dados sobre a utilização de dispositivos móveis:

  • No Brasil, mais de 72 milhões de brasileiros usam diariamente seus smartphones para acessar a internet.

  • Mais de 70% dos brasileiros não saem de casa sem seus smartphones, sendo considerado por muitos mais importante até do que documentos pessoais e dinheiro.

  • 86% dos usuários usam seu smartphone enquanto assistem televisão.

  • 65% de todos os e-mails são abertos pela primeira vez em um dispositivo móvel.

  • 95% dos adultos usam principalmente seus smartphones para acessar conteúdo/informação.

Com números tão expressivos, não resta dúvidas! Investir em Mobile Marketing é indispensável para uma empresa ter sucesso nos dias de hoje.



As empresas, observando essa tendência e cientes das vantagens dos dispositivos móveis, passaram a buscar formas para se aproximar dos clientes, seja para reconhecimento de marca, para aumentar as vendas ou fidelizá-los.


Aplicativos

Com o aumento do número de pessoas utilizando smartphones, aumentaram também o número de aplicativos criados e de downloads.

Aplicativos simples que facilitam a vida das pessoas e que tornam acesso ao conteúdo, compra, serviços, etc. bem mais rápidos. E é isso que os usuários buscam praticidade e agilidade, cada vez mais impacientes e exigentes por terem tantos recursos a disposição.

Os mais famosos como Facebook, Instagram e Snapchat, são usados diariamente, os usuários se comunicam e ficam por dentro das novidades e notícias.

Se sua empresa tem a possibilidade de investir em um aplicativo, use-o como uma forma para estar presente no dia-a-dia de seus clientes, deixando-os a um toque de distância para entrar em contato com a sua marca.

Melhores Práticas para Mobile Marketing

  • Design responsivo: diversas combinações e ajustes fazem dessa opção perfeita por se adaptar, baseada no tamanho do visor do dispositivo.

  • QR Code: é um código de barras bidimensional que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos equipados com câmeras. É possível inserir em materiais gráficos e direcionar seus usuários diretamente para o site de sua empresa para ter mais informações sobre o que está sendo promovido.

  • Experiência do usuário: além do design responsivo, outros fatores são importantes para que a experiência do usuário seja boa, como o tempo de carregamento, tamanho e tipo das fontes, as cores, as disposições de conteúdos e imagens, o tamanho da tela de toque, entre vários outros ajustes. Sem contar na entrega de um material de valor aos clientes com conteúdos que respondam suas dúvidas e que passe credibilidade no assunto.

  • Redes sociais: explore ao máximo o potencial das redes sociais para proximidade e divulgação. Ajuda no fortalecimento e lembrança da marca e possibilidade o controle de conflitos com uma interação imediata.

E sem mencionar o Mobile-first index!

Nessa transformação, que será gradual, os critérios de rankeamento serão considerados o do site mobile ou a versão responsiva exibida nos dispositivos móveis.

O Google sempre se preocupa com a experiência do usuário e o intuito é proporcionar respostas cada vez mais assertivas para a maioria dos usuários, que estão, agora, no ambiente mobile.

Fonte: Witbix

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Desde 2016 - 2020  ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Publicidade e Marketing Digital