7 tendências de Marketing Digital para 2018: as estratégias e tecnologias que ganharão força no ano
- agenciax10
- 4 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Entra ano, sai ano, o Marketing Digital é influenciado por diversas tendências de inovação que vão surgindo. Praticamente todos os dias, vemos novas tecnologias e conceitos surgirem e acrescentarem novas ideias ao mercado.
Das mais simples e populares às mais complexas e exclusivas, essas ideias vão, aos poucos, sendo implementadas por diversas empresas, mas os negócios que mais costumam se beneficiar são aqueles que saem na vanguarda do surgimento das novidades, aproveitando essas tendências assim que elas aparecem.
Nos últimos tempos, por exemplo, na contramão do enorme volume de informação que está sendo gerado no mundo, surge um contramovimento que busca a simplificação e a volta ao essencial.
Conteúdos mais diretos, menor volume — mas com mais relevância —, melhor gestão da informação, comandos por voz e a tecnologia como forma de assistência na organização dessas informações, principalmente, para facilitar os processos que podem ser automatizados são algumas das tendências que vêm aparecendo.
Reunimos algumas das novidades que, de acordo com grandes especialistas no assunto, serão tendência em 2018. Mas, mais do que estar de olho nas novas tecnologias, é necessário prestar atenção à evolução do comportamento humano, que conduz a todas essas evoluções na tecnologia — e no Marketing Digital.
Conteúdo mais relevante, em menor quantidade
As empresas vêm reconhecendo a importância de fazer Marketing de Conteúdo e é provável que teremos cada vez mais empresas investindo nessa estratégia.
Sendo assim, como se diferenciar?
uma das maneiras é criar conteúdo em menor quantidade, porém mais eficiente.
A otimização de conteúdos já existentes também ganhará força. Isso evita o retrabalho e ajuda você a estar sempre alinhado com as atualizações dos algoritmos dos mecanismos de busca.
Fonte: Resultados Digitais
Comments