{"items":["603305173773bb0017acf665","60300d0f2077350043c33316","602d69d5a3d6d700181d3734","602c171a2688900017dc67b6","602af38e8373990017cfb302","602595fa3fffc60017c1e998","6022f3e3fec05d00428cd6bf","6021aff60cd63500187d3ffa","60208883e5937f001711e63a","6012a43346de93001865e1dc"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Quando falamos sobre estratégias, independente do setor, sabemos que ela deve ser pensada e alinhada ao objetivo que deseja atingir. Por isso, antes de definir qual será a escolhida pela sua empresa, é preciso analisar bastante suas opções e escolher aquela que melhor se adapta a sua realidade.
Pensando em ajudar as empresas a aumentarem suas vendas por meio do marketing digital, separei algumas dicas que considero indispensáveis no dia a dia das empresas:
Definição de persona: a criação de uma persona tem como objetivo fazer um melhor planejamento para chegar até este cliente. Quanto mais você a conhece, maiores são as chances da sua estratégia de marketing digital dar resultados. Geralmente, utilizamos o máximo de informações para que o perfil fique o mais detalhado possível. Algo que devemos fazer para estruturar todas as informações é dar nome à persona, adicionando foto, desejos, coisas que façam com que esses perfis sejam vistos como uma pessoa real;
Segmentação: para definir essa segmentação, é necessário conhecer bem o seu público-alvo. Dessa forma, compreender o significado de cada interação dentro das redes sociais, identificar semelhanças geográficas, demográficas e comportamentais de um grupo de consumidores, faz com que eles se relacionem com uma categoria de produtos ou serviços que você oferece em sua empresa. Entender o comportamento de cada um em seu ambiente, ajuda na fidelização e também aumenta o índice de conversão;
Links patrocinados: o Google AdWords é uma solução de publicidade online que funciona no formato de links patrocinados, este é o modelo mais usado e conhecido. Geralmente, as campanhas são configuradas para exibirem anúncios quando algum termo ou palavra-chave são pesquisados, ou seja, seus anúncios aparecerão apenas quando o seu consumidor potencial buscar pelas palavras que você definiu como relevantes para o seu negócio;
O Facebook dentro da sua estratégia: montar campanhas de anúncios online para o Facebook é uma ótima escolha para quem quer gerar mais tráfego e obter conversões rapidamente. Utilizar a rede social para gerar conhecimento sobre a sua marca e trazer mais leads, curtidas e vendas, são alguns dos principais objetivos para utilizar a plataforma de anúncios. Uma ótima sugestão é apostar nos vídeos, já que a ferramenta tem um poder de impacto surpreendente e são mais atrativos, ou seja, uma visualização mais fácil para atingir o usuário final;
Faça Inbound Marketing – o Inbound Marketing é uma estratégia para atrair um público mais interessado na sua marca, e é focado em auxiliar os seus usuários durante a jornada de compra. Essa é a forma mais utilizada para atrair leads qualificados e a persona tem um papel fundamental para ajudar a criar conteúdos assertivos e que prendam a atenção do usuário. Entender a linguagem e assuntos de interesse do seu lead na jornada de compra é fundamental para converter a venda;
Realize testes – realizar teste é excelente para obter feedback real do mercado e assim mensurar com precisão os resultados. Isso ajudará a melhorar a qualidade do tráfego do seu site ou blog e, consequentemente, aumentar sua conversão. Uma coisa que você precisa saber quando for fazer um teste A/B, é que o seu volume de acessos nas páginas de testes deve ser dividido de forma igualitária para que isso não te prejudique na hora de tomar qualquer decisão.
Fonte: E commerce News