top of page

O sucesso do seu negócio está na internet

Empreender no Brasil exige bastante ousadia, dedicação e garra. Quem deseja começar um negócio do zero encontra uma jornada de realizações, mas também repleta de desafios. Para não ser pego de surpresa, é preciso desenhar um bom planejamento estratégico, estruturar as finanças e conhecer bem o mercado em que vai entrar. Ficar de olho nas principais tendências pode ajudar todo pequeno e médio empreendedor a crescer com segurança.

De acordo com o Sebrae, as micro e pequenas empresas respondem por mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Além disso, as PMEs são uma importante força no mercado de trabalho: apenas em janeiro deste ano, os pequenos negócios criaram 82,5 mil vagas com carteiras assinadas no país.

Quem pretende aproveitar os bons ventos e empreender precisa estar em sintonia com tudo o que acontece de novo no setor. Benefícios como o Microempreendedor Individual (MEI), uso de ferramentas digitais, softwares e novidades em marketing e gestão. Estar bem informado e em dia com os avanços da tecnologia é fundamental para o sucesso do seu negócio. E saber usar a internet a seu favor deve estar entre as prioridades de qualquer empresário.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), o Brasil já ultrapassou os 200 milhões de acessos móveis à internet. Isso significa uma expansão nas redes 3G e 4G de celular, permitindo que mais gente entre online diretamente do aparelho. Ou seja: não para de crescer o número de clientes que faz alguma pesquisa online sobre a sua marca antes de finalizar uma compra, por exemplo.

O primeiro passo para entrar no mundo online é criar um site que seja seguro e esteja alinhado com a proposta da sua ideia. Depois, é fundamental dominar algumas ferramentas que aumentam a sua exposição na internet, como o SEO (Search Engine Optimization). Com ela, você descobre quais as palavras corretas para montar seu site e, assim, garantir uma chance maior de aparecer entre os primeiros na busca orgânica.

Além disso, todo empreendedor deve dedicar parte do seu tempo e orçamento para investir também na gestão de redes sociais. Por esses canais, é possível não só se posicionar como uma referência na área, mas também oferecer informações úteis e de qualidade para o cliente. O feedback é imediato e pode até mesmo ajudar a rever e reestruturar o planejamento do seu negócio.

Criando um site

Ter um domínio e criar um site seguro e de qualidade para competir no mundo online é uma tarefa bastante simples. Vale lembrar, no entanto, que é essencial que todo empreendedor invista em um Certificado SSL. Ele garante segurança, protege a transmissão de dados dos clientes e ainda ajuda a colocar seu site no topo da lista das plataformas de procura.

Com mais de 73 milhões de domínios sob sua gestão, a empresa oferece uma série de recursos, insights e habilidades que facilitam o empreendedor a transformar sua ideia em realidade.

É possível encontrar ideias de nomes de marca, construir sites profissionais, lojas online, atrair clientes e gerenciar o próprio negócio. O empreendedor tem à disposição ainda um conjunto de recursos de marketing e e-commerce. Com a Loja Online, você terá facilidades como a integração com Mercado Pago, grandes bandeiras de cartão de crédito e PayPal, o que garante segurança nas transações e pagamentos online.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page