Posts Recentes
Posts Em Destaque

Como reter clientes e evitar o churn de forma proativa Prevenir é melhor do que remediar.


Prevenir é melhor do que remediar. E não é um trabalho fácil, quando se trata de reter a receita, evitando os tão temidos cancelamentos ou churns. Já se descobriu que o churn tem que ser combatido com boas práticas de atendimento e entrega de sucesso efetivo para o cliente, pois, se ele não enxerga valor no seu produto, um dia ou outro vai acabar encontrando um motivo para cair fora.

Falta de braço, de tempo, de dinheiro, de engajamento, mercado repleto de concorrentes, negócios que abrem e fecham, arrependimentos de compra… São tantas as situações em pedidos de churn que é preciso parar e perguntar: em que momento esse cliente decidiu ir embora?

No post Churn não é a doença, mas sim o sintoma, focado em um artigo de Lincoln Murphy, maior autoridade mundial em Customer Success, dissemos que “se hoje o churn é um problema sério no seu negócio, ou se você está buscando evitar que ele se torne um, é essencial enxergá-lo de forma realista, isso é, como sintoma de uma doença mais profunda”.

E essa doença é o fracasso na hora de garantir o resultado desejado dos clientes, seja porque você não consegue entregar o sucesso que eles buscam ou porque está conquistando clientes sem Potencial de Sucesso.

Fonte: Resultados Digitais

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Desde 2016 - 2020  ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Publicidade e Marketing Digital