Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

5 Exemplos de Estratégias de Marketing Infalíveis

June 30, 2018

 

 

Se você é um leitor assíduo dos meus artigos ou segue o meu trabalho, acho que posso afirmar que você já entendeu a importância das estratégias de marketing para alavancar o seu negócio, certo? Agora, se você é novo por aqui, pode ficar tranquilo que eu estou aqui justamente para explicar.

Estratégias de marketing são planos, técnicas, usadas para atingir objetivos de marketing. Já citei algumas por aqui e agora vou passar para vocês meu top 5 de exemplos de estratégias de marketing.

Exemplos de estratégias de marketing

Não basta que os exemplos de estratégias de marketing sejam bons, eles devem ser infalíveis para o sucesso do seu negócio. Por isso, fiz essa lista com as melhores opções e que você pode apostar sem medo:

  • Email marketing

  • Redes Sociais

  • Inbound Marketing

  • SEO e Links Patrocinados

  • Mobile Marketing

1. E-mail Marketing

Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail é um meio muito eficaz para fazer marketing.

A estratégia de e-mail marketing deve ser focada no relacionamento com o cliente e não nas vendas — duas formas de garantir isso são a personalização e a segmentação do conteúdo.

Também é muito importante escolher uma boa ferramenta para criar e gerenciar sua base de contatos e suas campanhas de e-mail marketing, como o Klickmail.

 

2. Redes Sociais

Além de permitir que a sua empresa esteja presente no dia a dia do seu cliente, as redes sociais te ajudam a conhecê-lo mais profundamente.

O Facebook, por exemplo, oferece dados como idade, gênero e localização do público que é alcançado, curte e interage com a sua página. Hoje, as redes sociais são muitas vezes consideradas parte indispensável de um plano de marketing digital.

Outra forma de usar as redes sociais é fazendo parceria com influenciadores digitais. Essas novas celebridades da era digital podem ser bastante úteis ao “emprestar” a autoridade, a credibilidade, deles à sua marca, alcançando novas pessoas e até mesmo novos públicos.

 

3. Inbound Marketing

E é claro que nessa lista de exemplos de estratégias de marketing, não poderia faltar o Inbound Marketing, que é uma estratégia de marketing que busca atrair e conquistar potenciais clientes por meio de conteúdo de qualidade, indo na direção oposta do marketing tradicional, que compra a atenção do consumidor e usa mensagens invasivas.

Oferecendo conteúdo de qualidade especializado para o público-alvo da sua marca e pensando em todas as etapas do funil de vendas, você se torna relevante e, consequentemente, lembrado. O Inbound acompanha o cliente desde a fase da atração, quando ele ainda é um prospect, até a fidelização.

 

4. SEO e Links Patrocinados

SEO significa Search Engine Optimization, em tradução livre “Otimização nos Motores de Busca”. Ou seja, é uma estratégia para que o site da sua empresa alcance, organicamente, um melhor posicionamento nos sites de busca.

Isso pode ser feito por meio da produção de conteúdos a partir de palavras-chave e da “forma correta” para que seja bem aceito pelos buscadores. Porém somente a produção de conteúdo não basta, pois os sites de busca também levam em conta a estrutura do seu site, que também deve ser otimizada.

Os links patrocinados são o outro lado da moeda, é a mídia paga, os anúncios feitos para os buscadores. Eles podem ser pagos proporcionalmente à quantidade de cliques recebida ou pela exibição do link do site.

 

5. Mobile Marketing

A quantidade de pessoas que utilizam a internet por dispositivos móveis, como tablets e smartphones, só aumenta. Por isso, é cada vez mais importante pensar em estratégias de mobile marketing, começando do mais básico, que é a criação de um layout responsivo para o site da sua marca, facilitando o acesso pelo celular e diminuindo as taxas de abandono.

 

Fonte: Ignição Digital

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga