{"items":["606dff60cfd06b001584eb4d","606cb1b15639d00015a23fdc","606b6308e9a5170015a2db69","6065474064a69e001508db28","60639ae75778e60015b43481","606397e050112f00155100f1","606249386759bd002b27e02e","605ce2484bae8a00572b6def","605a5ead39b7a100415db989","6056ae5149cf24001527d10f"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Se você é um leitor assíduo dos meus artigos ou segue o meu trabalho, acho que posso afirmar que você já entendeu a importância das estratégias de marketing para alavancar o seu negócio, certo? Agora, se você é novo por aqui, pode ficar tranquilo que eu estou aqui justamente para explicar.
Estratégias de marketing são planos, técnicas, usadas para atingir objetivos de marketing. Já citei algumas por aqui e agora vou passar para vocês meu top 5 de exemplos de estratégias de marketing.
Exemplos de estratégias de marketing
Não basta que os exemplos de estratégias de marketing sejam bons, eles devem ser infalíveis para o sucesso do seu negócio. Por isso, fiz essa lista com as melhores opções e que você pode apostar sem medo:
Email marketing
Redes Sociais
Inbound Marketing
SEO e Links Patrocinados
Mobile Marketing
1. E-mail Marketing
Ao contrário do que muitos pensam, o e-mail é um meio muito eficaz para fazer marketing.
A estratégia de e-mail marketing deve ser focada no relacionamento com o cliente e não nas vendas — duas formas de garantir isso são a personalização e a segmentação do conteúdo.
Também é muito importante escolher uma boa ferramenta para criar e gerenciar sua base de contatos e suas campanhas de e-mail marketing, como o Klickmail.
2. Redes Sociais
Além de permitir que a sua empresa esteja presente no dia a dia do seu cliente, as redes sociais te ajudam a conhecê-lo mais profundamente.
O Facebook, por exemplo, oferece dados como idade, gênero e localização do público que é alcançado, curte e interage com a sua página. Hoje, as redes sociais são muitas vezes consideradas parte indispensável de um plano de marketing digital.
Outra forma de usar as redes sociais é fazendo parceria com influenciadores digitais. Essas novas celebridades da era digital podem ser bastante úteis ao “emprestar” a autoridade, a credibilidade, deles à sua marca, alcançando novas pessoas e até mesmo novos públicos.
3. Inbound Marketing
E é claro que nessa lista de exemplos de estratégias de marketing, não poderia faltar o Inbound Marketing, que é uma estratégia de marketing que busca atrair e conquistar potenciais clientes por meio de conteúdo de qualidade, indo na direção oposta do marketing tradicional, que compra a atenção do consumidor e usa mensagens invasivas.
Oferecendo conteúdo de qualidade especializado para o público-alvo da sua marca e pensando em todas as etapas do funil de vendas, você se torna relevante e, consequentemente, lembrado. O Inbound acompanha o cliente desde a fase da atração, quando ele ainda é um prospect, até a fidelização.
4. SEO e Links Patrocinados
SEO significa Search Engine Optimization, em tradução livre “Otimização nos Motores de Busca”. Ou seja, é uma estratégia para que o site da sua empresa alcance, organicamente, um melhor posicionamento nos sites de busca.
Isso pode ser feito por meio da produção de conteúdos a partir de palavras-chave e da “forma correta” para que seja bem aceito pelos buscadores. Porém somente a produção de conteúdo não basta, pois os sites de busca também levam em conta a estrutura do seu site, que também deve ser otimizada.
Os links patrocinados são o outro lado da moeda, é a mídia paga, os anúncios feitos para os buscadores. Eles podem ser pagos proporcionalmente à quantidade de cliques recebida ou pela exibição do link do site.
5. Mobile Marketing
A quantidade de pessoas que utilizam a internet por dispositivos móveis, como tablets e smartphones, só aumenta. Por isso, é cada vez mais importante pensar em estratégias de mobile marketing, começando do mais básico, que é a criação de um layout responsivo para o site da sua marca, facilitando o acesso pelo celular e diminuindo as taxas de abandono.
Fonte: Ignição Digital