Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

O que Foo Fighters tem para nos ensinar sobre Marketing de Relacionamento

July 17, 2018

 

No dia 28 de fevereiro, durante o Show em São Paulo no Allianz Parque, a banda Foo Fighters realizou o sonho de um fã e deu uma lição de Marketing de Relacionamento. Mas Letícia, o que uma coisa tem a ver com a outra? Eu explico.

Ao chamar o Lucas, que completava 17 anos, para tocar bateria com a banda, olha o que aconteceu:

 

1. Visibilidade

Lucas estava ali sinalizando: “É meu aniversário! Me deixem tocar bateria com vocês!”. Saiba identificar as oportunidades no dia a dia de seu negócio. Ouça seu cliente!

 

2. Identificação

Os demais fãs se sentiram representados ao ver o Lucas realizando o sonho e “zerando a vida”. E com certeza saíram de lá admirando ainda mais a banda. E com certeza, meu caro leitor, teve uma galera que foi lá só pra acompanhar alguém e saiu fã do Foo Fighters depois dessa.

 

3. Protagonismo

O Lucas foi o astro. O Lucas deu o ritmo. Viu a banda cantando “parabéns pra você” acompanhada da multidão de fãs. O Lucas se sentiu o cara mais sortudo do universo! É esse o sentimento de ser encantado pela marca que amamos: nos sentimos únicos.

 

4. Conexão emocional

Você acha que o Lucas vai esquecer desse dia? É uma experiência para compartilhar pro resto da vida!

 

5. Buzz

E por falar em compartilhar: você viu a quantidade de posts, artigos e matérias de jornal sobre esse momento? Marca que encanta é espalhada por aí!

 

Viu como colocar o cliente no centro das atenções traz resultado?

 

Fonte: Encantador de Clientes

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga