Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

SAIBA COMO UM BOM MARKETING DE CONTEÚDO PODE AJUDAR A SUA EMPRESA

July 23, 2018

 

Estima-se que existam mais 10 milhões de sites ativos no Brasil. Diante de tanta concorrência, o marketing digital deixou de ser tendência para se tornar um investimento indispensável no mundo empresarial. Dentro desse universo virtual, o chamado Inbound Marketing já é umas das principais estratégias para atrair o interesse das pessoas. Mas como um pequeno negócio pode utilizar essa estratégia para chamar a atenção dos clientes? A resposta pode estar no marketing de conteúdo.

 

De acordo com a Content Trends, maior pesquisa sobre o assunto no país, 71% das empresas brasileiras já adotam o marketing de conteúdo. As que utilizam essa estratégia chegam a receber até duas vezes mais visitas e geram três vezes mais oportunidades de negócios comparadas às demais.

 

“O primeiro passo é saber que marketing de conteúdo não é produzir informações sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam. Mais do que isso, é disponibilizar conteúdos relevantes e de qualidade para educar e aproximar seus clientes e potenciais compradores de forma natural e espontânea, com o objetivo de gerar mais negócios”, explica a analista do Sebrae Minas Luciana Lessa.

 

O marketing de conteúdo pode ser utilizado em canais como:  blogs (artigos, vídeos e e-books), sites, redes sociais e e-mail marketing.  “Vale lembrar que não é só escrever um texto em um blog ou um post no Facebook, é preciso conhecer o público alvo para pensar o que escrever, definir qual o melhor momento para publicar, em qual canal e o melhor formato (texto ou vídeo), além do resultado que se pretende alcançar”, alerta a analista do Sebrae Minas.

 

Fonte: Revista Pegn

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga