Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE CREATOR E DIGITAL INFLUENCER?

August 2, 2018

 

Neste texto vocês saberão as principais características das profissões Digital Influencer e Creators e como elas estão colocadas no meio digital.

 

O termo em inglês Digital Influencer, é o mesmo que influenciador digital em português. Pesquisando sobre o termo influência no dicionário encontramos: Ação que alguém ou algo tem sobre outra coisa. Ou seja, estamos falando que são pessoas que influenciam outras através de seus conhecimentos em determinados assuntos. Como por exemplo, maquiagem, moda, diy, games e tantos outros. Através das plataformas digitais.

 

Vale ressaltar que nem todo influenciador digital é blogueiro, ou seja ele pode influenciar sem ter um blog ou um canal do youtube.

 

Já os Creators, são criadores de conteúdo que muitas vezes são oriundos de outras áreas como publicidade e jornalismo. Estes são responsáveis pela criação de conteúdo aliado a estratégias especificas para cada plataforma. Uma imagem, por exemplo funciona muito bem no Pinterest e no Instagram. Enquanto uma citação curta funciona melhor no Facebook.

 

Ser o primeiro a noticiar algo importante, pode de trazer muitos leads que poderão ser convertidos em vendas de produtos/serviços. 

 

Através de analises de métricas, os criadores podem direcionar o conteúdo de maneira que impacte e gere uma fidelização do consumidor.

 

Estes conteúdos relevantes geram valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva de sua empresa ou marca. 

 

A grande semelhança é que ambos criam conteúdos, mas as principais diferenças estão nas estratégias e  como estas podem afetar o comportamento social, aumentar vendas e a representatividade de sua empresa.

 

Fonte: Greeky

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga