{"items":["600460b1df180f001776d7cc","60045eaf8f94710059549924","60045c2b64558100176dd966","600459ca403864001747b4d8","6000efabb4d83b00175e4645","5ffa06ac3b2547001858fdc6","5ffa0583304bb300174dbffd","5ff86faf1aee580017a30cc1","5ff5bf5793924e0017f6ed63","5ff4651d8d9cfc0017e7388f"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Os anúncios de texto expandidos, a nova atualização do Google Ads, permitem o aumento do número de caracteres do texto de 170 para 300.
Os primeiros anúncios de texto expandidos foram anunciados pelo Google em 2016 e desde então, muita coisa mudou. As pessoas têm procurado por cada vez mais informação online e, se naquela época 170 caracteres era o bastante, hoje as coisas são bem diferentes.
Muito além da sede dos usuários por mais dados e explicações, essa atualização também está muito relacionada a tendência do desenvolvimento de celulares com telas cada vez maiores, permitindo a visualização de mais elementos por página.
Por isso, se você anuncia no Google, vai ficar bem animado com essa novidade, confira!
O que muda com os anúncios de texto expandidos?
Foram feitas 3 grandes alterações do tamanho dos anúncios, são elas:
a adição de um terceiro título;
criação de um segunda descrição;
aumento do número de caracteres da descrição para 90.
E o que isso significa?
Agora, você pode utilizar de 3 títulos com até 30 caracteres para chamar a atenção do usuário. Dessa forma, pode incluir mais informações a respeito da sua proposta. É importante entender que esse novo título é facultativo, ou seja, caso o leitor tenha um celular menor, por exemplo, esse terceiro título não aparecerá para ele.
Além disso, agora é possível criar mais uma descrição de até 90 caracteres, ampliando ainda mais o espaço para a adição de informações valiosas que podem ajudar — e muito — na conversão do usuário.
Lembra que lá em cima mencionamos sobre os 170 caracteres totais? Contando com todas essas modificações, o anunciante pode utilizar até 300 caracteres para aproveitar de uma forma que gere mais resultados para a estratégia de mídia paga!
Quais são os benefícios de adotar esses anúncios?
Achou legal, mas não entendeu o alvoroço em torno disso? Separamos alguns benefícios dos anúncios de texto expandidos para você conhecer e se interessar usar agora mesmo:
Mais espaço
Com essa atualização, os anúncios serão 2 vezes maiores, ou seja, aumenta a visibilidade e cresce o espaço para usar um argumento capaz de convencer o seu público. Fora isso, esse espaço extra significa oportunidade de dialogar de forma mais humanizada com seu público, utilizando de frases mais completas e com maior correspondência com o estilo do seu negócio.
Ads otimizados para mobile
Os anúncios expandidos são 100% otimizados para mobile, por isso, para que você possa saber como eles ficarão dispostos na tela, será disponibilizado uma prévia da versão nos celulares e em desktops.
Assim, não precisará ficar se preocupando caso o terceiro título que criou ou a segunda descrição que você levou um tempinho para pensar a respeito aparecerão para o usuário.
Aumento do CTR
Depois das mudanças de 2016 com a expansão de texto para ads, os anunciantes viram um aumento de 20% no percentual de CTR ( click-through rate).
Fonte: Marketing de Contéudo