{"items":["603305173773bb0017acf665","60300d0f2077350043c33316","602d69d5a3d6d700181d3734","602c171a2688900017dc67b6","602af38e8373990017cfb302","602595fa3fffc60017c1e998","6022f3e3fec05d00428cd6bf","6021aff60cd63500187d3ffa","60208883e5937f001711e63a","6012a43346de93001865e1dc"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Já sabemos o quanto segmentar sua base é importante para tornar seus e-mails mais eficazes, aumentando sua conversãoe engajando com sua base. Apesar de ser uma estratégia que gera resultados incríveis, a maioria dos profissionais de marketing começa a questionar o quanto é possível personalizar tanto uma mensagem, afinal, a quantidade de tarefas que devem ser feitas para conseguir disparar esse tipo de campanha, parece não ter fim.
É aí que entra a importância de recursos de automação de marketing, funcionalidades que ajudam a entender rapidamente dados que você considera importante para seu negócio e reagem rapidamente de forma escalável com todos os seus clientes.
Usar essa estratégia permite que você diminua o tempo de execução para enviar uma campanha e direcione os esforços do seu time para produzir melhores conteúdos, ao invés de deixá-los focados em inúmeras tarefas manuais de configuração que acabam não agregando valor para o cliente final ou não tem o alcance esperado.
Para cuidar desses dados a maioria das ferramentas de envio de e-mail marketing possui inúmeras recursos que ajudam você a programar disparos de forma inteligente. Quer conhecê-las?
Automatizador
Sabe aquelas tarefas de configurações da plataforma que precisam ser feitas todo o dia? As ferramentas de automação te ajudam a realizá-las. Verifique quais são as funcionalidades disponíveis como o upload de listas via FTP e Google Drive, como também automatizar segmentações criadas anteriormente. Dessa forma, aquele grupo de clientes filtrado com categorias escolhidas por você, estará sempre atualizado.
Envios Automáticos
Aniversário, e-mail de boas-vindas e lembrete de vencimento de contrato são algumas das campanhas que podem ser enviadas usando envios automáticos. Com ele, você pode avisar o seu cliente 15 dias antes do aniversário dele que liberou um desconto exclusivo, por exemplo. Essa automatização também permite que você envie sua programação de e-mails feita no seu CRM via FTP para que a plataforma apenas realize o disparo.
Campanhas Transacionais
O módulo transacional também é mais um exemplo de recurso de automação de marketing. Com ele, você pode enviar mensagens automáticas pré-configuradas para clientes que realizarem uma determinada ação no seu site. Verifique quais são as possibilidades que o Workflow da sua ferramenta disponibiliza, como por exemplo diferentes tipos de canais de comunicação com o seu cliente e escolha qual você considera adequado para cada ação, por exemplo para avisar que uma compra foi aprovada pode ser um e-mail, mas para avisar que o produto saiu para a entrega pode ser um sms.
E-mail Remarketing
O módulo de recomendação, um dos recursos mais usados por e-commerces, permite combinar automação e inteligência, para envio de campanhas. Basta colocar um header e footer padrão e a plataforma fica responsável por preencher o miolo do HTML com os produtos do interesse do seu cliente, tornando sua comunicação bem personalizada.
Viu só? São inúmeras formas de automatizar suas campanhas de marketing e aumentar o engajamento da sua base. Depois de tanto recurso, fica até difícil arranjar uma desculpa para não criar estratégias de personalização dos seus e-mails, não é?
Fonte: Digitalks