{"items":["603305173773bb0017acf665","60300d0f2077350043c33316","602d69d5a3d6d700181d3734","602c171a2688900017dc67b6","602af38e8373990017cfb302","602595fa3fffc60017c1e998","6022f3e3fec05d00428cd6bf","6021aff60cd63500187d3ffa","60208883e5937f001711e63a","6012a43346de93001865e1dc"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":true,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Na internet fala-se que máquina de vendas é todo processo de impactar, atrair e converter clientes utilizando o canal digital. Em um passado não muito distante bastava para a empresa ter um site básico onde era apresentado seu produto ou serviço e um telefone de contato que funcionava para atrair clientes.
Através desse site a empresa recebia visitas de pessoas que pesquisavam sobre o negócio e entravam em contato para comprar o produto ou serviço. Com uma boa experiência de gerar alguns clientes, era possível entender que o canal funcionava para aquisição e poderia ser mensurado e otimizado.
Depois de colocar um site básico no ar o próximo passo era a anunciar na rede de pesquisa do Google Ads. Aos poucos era visível que mais conteúdo útil no site gerava mais visitas de tráfego orgânico. E isso custava menos que investir em mídia paga.
Com uma boa performance em anúncios de pesquisa, o próximo passo era ir para a mídia display no Google. Retargeting, contextual, interesses e palavras-chave traziam um resultado adicional. Com o crescimento da utilização e da base de informações dos usuários, o Facebook e o Instagram viraram excelentes veículos de performance.
Esse modelo costumava funcionar bem, no início, para a maioria dos negócios. Eventualmente, quando o objetivo é aumentar a escala, pode não funcionar mais. Esse é um modelo de “outbound” onde a empresa vai atrás de novos clientes e anuncia o produto para eles. Funciona quando esse cliente está próximo da compra e é convertido na visita.
As empresas que estão fora do marketing digital estão deixando de atingir a um importante público. O antigo modo de anunciar produtos e serviços, através da propaganda e publicidade offline, perde cada vez mais espaço para o novo marketing.
Segundo a pesquisa Social Media Trends 2017, 92,1% das empresas estão presentes nas redes sociais, sendo os principais benefícios listados divulgar a marca (77,4%), engajar a audiência (63,2%), aumentar tráfego no blog/site (50,3%), ampliar as vendas e o número de clientes (48,5%).
O marketing digital apresenta formas inovadoras de atrair e fidelizar clientes e uma das estratégias mais eficazes é o Marketing de Conteúdo, sendo adotada por 71% das empresas, segundo a pesquisa Content Trends 2017. O objetivo é promover conteúdo de qualidade solucionando as dores do seu público e tornar-se referência no seu nicho para gerar vendas.
O Marketing de Conteúdo gera 2,2 vezes mais visitas ao site e 3,2 vezes mais leads para as empresas que o adotam (Content Trends 2017).
O avanço do marketing digital acompanha a tendência de comportamento das pessoas que, com a internet e o avanço das tecnologias, estão constantemente atentas ao computador e telefone. Pesquisa do Comitê Gestor da Internet (CGI) revela que o celular é o meio de acesso à internet mais utilizado no Brasil. Cerca de 60 milhões de brasileiros usam o smartphone como única e exclusiva forma de acessar a rede mundial.
O mundo está mudando e as empresas começam a se adaptar às novas tendências do marketing digital. Para Julio Aguiar, especialista em estratégia e vendas nos canais digitais e diretor de planejamento da Hosher, para vender mais no mundo atual e conectado de forma eficiente o marketing digital é a solução, pois funciona como uma máquina de vendas, gerando mais lucratividade, independente do seu produto.
O conceito máquina de vendas é usado para alavancar resultados, através da definição de estratégias orientadas à conversão de negócios. Nesse novo modelo a empresa passa a conversar com o cliente sobre o problema que o cliente tem, usando diversos canais diferentes para informar e engajar. Com conteúdo de qualidade, é possível informar e nutrir o cliente ao longo da jornada para que seja capaz de tomar uma decisão de compra de forma segura.
A Hosher desenvolveu um ebook que ilustra as diversas fases do marketing digital até hoje para que as campanhas possam vender usando as estratégias da máquina de vendas.
Entender conceitos e etapas do marketing digital como o funil de vendas, por exemplo, assim como analisar todo o processo desde a captação nas campanhas até a conversão do cliente em vendas é fundamental para melhorar os resultados dos seus investimentos online.
Fonte: Exame