3 formas básicas mais eficientes de atrair público para um negócio digital
Atrair público para um negócio online
Antes de mais nada é importante saber que se deseja ter sucesso online é fundamental criar uma estratégia completa, com todo planejamento necessário para chegar no resultado esperado.
Várias empresas, tem utilizado a metodologia de Marketing Digital 8ps, (http://webtrends.net.br) que define todas as etapas para chegar ao sucesso em um negócio digital.
Mas falando a respeito de público na internet, o primeiro passo para saber como atraí-lo para seu negócio é conhecer mais profundamente o perfil deste público e também o comportamento online. Só assim poderá ser efetivo quando pensa em atrair este tipo de pessoas para conhecer sua empresa, serviços ou produtos.
Quando falamos de conhecer o público, não estamos falando somente de dados básicos como Sexo e Faixa etária. É preciso saber muito mais, até mesmo que fazem na internet para ter um resultado mais efetivo.
Uma vez que conhecer o perfil e comportamentos, ficará muito mais fácil realizar campanhas que tenham resultados efetivos.
E quando pensamos em campanhas, não podemos esquecer das 3 principais formas de conquistar este público:
1) Links Patrocinados: Trata-se da estratégia que tem retorno imediato. Uma das poucas que é possível já chegar a resultados nos primeiros dias de campanha. Criar anúncios de links patrocinados em plataformas como Google Adwords, Facebook Ads, Instagram Ads pode ser bastante efetivo se possui conhecimento para operar estas ferramentas;
2) SEO: A otimização de um site ou blog talvez seja uma das mais efetivas estratégias para aquisição de tráfego, porém os resultados são a médio e longo prazo. É muito dificil conseguir ranqueamento instantâneo no Google e nos principais mecanismos de pesquisa. A menos que a concorrência seja quase nula em seu segmento;
3) Mídias Sociais: Outra forma interessante de conquistar público para seu negócio é explorar o potencial das mídias sociais para seu negócio. Nos tempos atuais, é possível conseguir excelentes sociais explorando mídias sociais como Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube,
Instagram e outras.
Bônus: Email Marketing: Embora não seja propriamente uma estratégia para captação de novos visitantes, o Email Marketing pode ter um poder muito grande no sucesso de seu negócio digital. Pois através dele é possível fazer com que seus visitantes que já passaram por suas páginas voltem a visitar seu site e possivelmente comprar seus produtos.
Com uma estratégia de funil de vendas bem elaborada, sendo impulsionada por uma Isca Digital bem direcionada ao público-alvo, é possível fazer com que seus resultados subam bastante utilizando este meio de comunicação.
Espero que este conteúdo possa te dar uma pequena orientação sobre como conseguir ter visibilidade no seu negócio na internet.
Sucesso!
Fonte: Administradores