{"items":["600d8eb1f61bbb0017f8b4ea","600d8f2d04ef030017848635","600460b1df180f001776d7cc","60045eaf8f94710059549924","60045c2b64558100176dd966","600459ca403864001747b4d8","6000efabb4d83b00175e4645","5ffa06ac3b2547001858fdc6","5ffa0583304bb300174dbffd","5ff86faf1aee580017a30cc1"],"styles":{"galleryType":"Columns","groupSize":1,"showArrows":true,"cubeImages":true,"cubeType":"max","cubeRatio":1.7777777777777777,"isVertical":true,"gallerySize":30,"collageAmount":0,"collageDensity":0,"groupTypes":"1","oneRow":false,"imageMargin":22,"galleryMargin":0,"scatter":0,"rotatingScatter":"","chooseBestGroup":true,"smartCrop":false,"hasThumbnails":false,"enableScroll":true,"isGrid":true,"isSlider":false,"isColumns":false,"isSlideshow":false,"cropOnlyFill":false,"fixedColumns":0,"enableInfiniteScroll":true,"isRTL":false,"minItemSize":50,"rotatingGroupTypes":"","rotatingCropRatios":"","columnWidths":"","gallerySliderImageRatio":1.7777777777777777,"numberOfImagesPerRow":3,"numberOfImagesPerCol":1,"groupsPerStrip":0,"borderRadius":0,"boxShadow":0,"gridStyle":0,"mobilePanorama":false,"placeGroupsLtr":false,"viewMode":"preview","thumbnailSpacings":4,"galleryThumbnailsAlignment":"bottom","isMasonry":false,"isAutoSlideshow":false,"slideshowLoop":false,"autoSlideshowInterval":4,"bottomInfoHeight":0,"titlePlacement":["SHOW_ON_THE_RIGHT","SHOW_BELOW"],"galleryTextAlign":"center","scrollSnap":false,"itemClick":"nothing","fullscreen":true,"videoPlay":"hover","scrollAnimation":"NO_EFFECT","slideAnimation":"SCROLL","scrollDirection":0,"scrollDuration":400,"overlayAnimation":"FADE_IN","arrowsPosition":0,"arrowsSize":23,"watermarkOpacity":40,"watermarkSize":40,"useWatermark":true,"watermarkDock":{"top":"auto","left":"auto","right":0,"bottom":0,"transform":"translate3d(0,0,0)"},"loadMoreAmount":"all","defaultShowInfoExpand":1,"allowLinkExpand":true,"expandInfoPosition":0,"allowFullscreenExpand":true,"fullscreenLoop":false,"galleryAlignExpand":"left","addToCartBorderWidth":1,"addToCartButtonText":"","slideshowInfoSize":200,"playButtonForAutoSlideShow":false,"allowSlideshowCounter":false,"hoveringBehaviour":"NEVER_SHOW","thumbnailSize":120,"magicLayoutSeed":1,"imageHoverAnimation":"NO_EFFECT","imagePlacementAnimation":"NO_EFFECT","calculateTextBoxWidthMode":"PERCENT","textBoxHeight":60,"textBoxWidth":200,"textBoxWidthPercent":75,"textImageSpace":10,"textBoxBorderRadius":0,"textBoxBorderWidth":0,"loadMoreButtonText":"","loadMoreButtonBorderWidth":1,"loadMoreButtonBorderRadius":0,"imageInfoType":"ATTACHED_BACKGROUND","itemBorderWidth":0,"itemBorderRadius":0,"itemEnableShadow":false,"itemShadowBlur":20,"itemShadowDirection":135,"itemShadowSize":10,"imageLoadingMode":"BLUR","expandAnimation":"NO_EFFECT","imageQuality":90,"usmToggle":false,"usm_a":0,"usm_r":0,"usm_t":0,"videoSound":false,"videoSpeed":"1","videoLoop":true,"jsonStyleParams":"","gallerySizeType":"px","gallerySizePx":1000,"allowTitle":true,"allowContextMenu":true,"textsHorizontalPadding":-30,"itemBorderColor":{"themeName":"color_12","value":"rgba(243,243,243,0)"},"showVideoPlayButton":true,"galleryLayout":2,"calculateTextBoxHeightMode":"MANUAL","targetItemSize":1000,"selectedLayout":"2|bottom|1|max|true|0|true","layoutsVersion":2,"selectedLayoutV2":2,"isSlideshowFont":true,"externalInfoHeight":60,"externalInfoWidth":0.75},"container":{"width":220,"galleryWidth":242,"galleryHeight":0,"scrollBase":0,"height":null}}

Em 2018, o Facebook foi a rede social que, de forma mais rápida, revisou os conteúdos de caráter racista, xenofóbico e que incitam o ódio, com 92,5% das notificações verificadas nas 24 horas seguintes ao aviso, de acordo com um relatório publicado nesta segunda-feira (04), pela Comissão Europeia (CE).
O relatório, que analisa a aplicação do Código de Conduta da União Europeia (UE), nesta área, revela que com caráter geral, 89% dos conteúdos ilegais desse tipo foram revisados no dia seguinte à sua notificação, em comparação com os 40% de 2016.
E as outras empresas?
As empresas que verificam mais rápido os avisos, ao lado do Facebook, são o Twitter (88%) e o YouTube (80,9%), indica o documento, que é a quarta avaliação periódica deste código. Por outro lado, 72% desses conteúdos foram retirados, frente aos 28% de apenas dois anos atrás.
Em relação à retiradas de conteúdos xenofóbicos, racistas e que incitam o ódio, a empresa mais eficiente no ano passado, em 2018, foi o YouTube (84,5%), seguido pelo Facebook (82,4%) e pelo Google+ (76%). De acordo com a CE (Comissão Europeia), as companhias retiram os conteúdos ilegais de forma cada vez mais rápida, embora isso não leve a uma eliminação completa.
O relatório afirma também que ainda existem lacunas nas informações dadas aos usuários sobre o resultado das suas notificações. O número médio de avisos que receberam uma resposta foi, inclusive, mais baixo do que no ano passado (cerca de 65%, frente aos 68,9%).
O Facebook como destaque
Enquanto isso, o Facebook foi o único site que ofereceu informações sistemáticas do acompanhamento dos seus avisos. Em 2018, mais quatro empresas entraram nessa nova conduta: Google+, Instagram, Snapchat e Dailymotion.