Posts Recentes
Posts Em Destaque

Como estabelecer metas de Marketing para sua empresa


Não há como dissociar o marketing das vendas, pois sua influência nas conversões de leads é total. Mas é possível separar as metas do setor de vendas das metas de marketing.

Objetivos e metas não são a mesma coisa

É importante não confundir objetivos com metas de marketing. Os objetivos são fatos que você deseja alcançar, como aumentar a lucratividade, produtividade, qualidade e participação no mercado, por exemplo.

A meta, por outro lado, é a quantificação desse alvo. Se seu objetivo for aumento da lucratividade, sua meta é a fixação do valor ou percentual que você pretende alcançar. Ou seja, a questão não é apenas melhorar, mas o quanto melhorar.

Metas de marketing

A seguir, algumas métricas interessantes para acompanhar e traçar metas de marketing.

Leads

Um lead é o primeiro contato do cliente com a marca, e pode ter diversas origens: canais de comunicação, vitrine, boca a boca… Um dos principais objetivos do setor de marketing é aumentar o número de pessoas que têm esse contato inicial com a marca, seja promovendo campanhas ou ampliando os canais de interação.

Conversões

Converter um lead significa fazer a pessoa que teve o contato inicial com a empresa comprar algo dela. Muitas vezes, a vendanão é efetuada devido a um motivo que foge da responsabilidade do marketing, mas também pode acontecer de os leads gerados não serem exatamente do público-alvo da companhia ou terem sido mal informados nas campanhas de comunicação. Trate as conversões, portanto, como uma das metas de marketing.

Manter relacionamento

É fato já conhecido que custa muito menos para fazer um cliente atual voltar a comprar da sua empresa do que conquistar novos consumidores. Portanto, promova campanhas com foco em seus fregueses e monitore qual a porcentagem das suas vendas é destinada a eles.

Engajamento

Medir a audiência e popularidade da sua marca nunca foi tão fácil quanto agora, com as redes sociais. Mas atenção: não inclua nas suas metas de marketing online apenas números de seguidores, mas também a qualidade da sua interação com eles, ou seja, o engajamento.

Siga
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Square

Desde 2016 - 2020  ® Todos Direitos Reservados a Agência X10 Publicidade e Marketing Digital