Please reload

Posts Recentes

Como a experiência do cliente fica melhor com marketing digital?

May 7, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Inbound Marketing para engajar e converter clientes

April 13, 2019

 

Milhares de empresas usam estratégias de marketing de entrada para alcançar novos públicos e converter visitantes em leads e estes em clientes. Reunimos uma lista com exemplos de Inbound Marketing, que apresentam marcas que usam essa estratégia de maneira precisa e alcançam excelentes resultados com isso.

 

Nosso objetivo é ajudar você a começar a refletir sobre como incorporar o Inbound Marketing ao seu próprio plano estratégico.

 

Os exemplos de Inbound Marketing que usamos incluem empresas pequenas e multinacionais, porque entendemos que nem todos têm recursos ilimitados à sua disposição.

Antes, entretanto, vamos falar um pouco sobre o Inbound Marketing.

 

Há uma razão pela qual esse tipo de estratégia está sendo amplamente adotada: o marketing de entrada facilita que os clientes em potencial descubram – e se relacionem com – seu negócio por meio de canais digitais, como blogs, mecanismos de pesquisa e mídias sociais.

Se isso não for uma razão convincente, dê uma olhada nestes dados sobre Inbound Marketing:

  • As empresas B2C que blogam mais de 11 vezes por mês tem quase 3x mais tráfego do que aquelas que escrevem de 0 a 1 vez por mês e obtém 4x mais leads do que aquelas que blogam apenas de 4 a 5 vezes por mês;

  • 81% dos compradores realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. (Retailing Today, 2014);

  • O comércio móvel, realizado por meio de smartphones e tablets, é responsável por 30% de todo o comércio eletrônico dos EUA. (Internet Retailer, 2015).

Conseguiu compreender o real tamanho da atuação de uma estratégia de Inbound Marketing em seu negócio?

Mas, quais são as ações que compõem o Inbound Marketing?

O conceito acerca do que é o marketing de entrada está relacionado com a produção e distribuição de conteúdos como:

  • blog;

  • infográfico;

  • whitepaper;

  • ebook;

  • casos de estudo;

  • webinar;

  • podcasts;

  • vídeos;

  • publicações em redes sociais, e mais.

Por meio da produção de conteúdo relevante, os exemplos de Inbound Marketing listados acima, tem o objetivo de acompanhar o usuário e o lead por meio de todas as etapas do funil de vendas.

Se você ainda não tem total entendimento sobre a estratégia, sugerimos que leia o artigo; “Inbound Marketing, o que é isso afinal? Um guia irrevogável”

A seguir, uma lista com exemplos de Inbound Marketing aplicado, na prática, por empresas de variados tamanhos e setores. Use as dicas abaixo para se inspirar e entender como a prática pode ajudar seu negócio.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga