Inbound Marketing para engajar e converter clientes
Milhares de empresas usam estratégias de marketing de entrada para alcançar novos públicos e converter visitantes em leads e estes em clientes. Reunimos uma lista com exemplos de Inbound Marketing, que apresentam marcas que usam essa estratégia de maneira precisa e alcançam excelentes resultados com isso.
Nosso objetivo é ajudar você a começar a refletir sobre como incorporar o Inbound Marketing ao seu próprio plano estratégico.
Os exemplos de Inbound Marketing que usamos incluem empresas pequenas e multinacionais, porque entendemos que nem todos têm recursos ilimitados à sua disposição.
Antes, entretanto, vamos falar um pouco sobre o Inbound Marketing.
Há uma razão pela qual esse tipo de estratégia está sendo amplamente adotada: o marketing de entrada facilita que os clientes em potencial descubram – e se relacionem com – seu negócio por meio de canais digitais, como blogs, mecanismos de pesquisa e mídias sociais.
Se isso não for uma razão convincente, dê uma olhada nestes dados sobre Inbound Marketing:
As empresas B2C que blogam mais de 11 vezes por mês tem quase 3x mais tráfego do que aquelas que escrevem de 0 a 1 vez por mês e obtém 4x mais leads do que aquelas que blogam apenas de 4 a 5 vezes por mês;
81% dos compradores realizam pesquisas online antes de fazer grandes compras. (Retailing Today, 2014);
O comércio móvel, realizado por meio de smartphones e tablets, é responsável por 30% de todo o comércio eletrônico dos EUA. (Internet Retailer, 2015).
Conseguiu compreender o real tamanho da atuação de uma estratégia de Inbound Marketing em seu negócio?
Mas, quais são as ações que compõem o Inbound Marketing?
O conceito acerca do que é o marketing de entrada está relacionado com a produção e distribuição de conteúdos como:
blog;
infográfico;
whitepaper;
ebook;
casos de estudo;
webinar;
podcasts;
vídeos;
publicações em redes sociais, e mais.
Por meio da produção de conteúdo relevante, os exemplos de Inbound Marketing listados acima, tem o objetivo de acompanhar o usuário e o lead por meio de todas as etapas do funil de vendas.
Se você ainda não tem total entendimento sobre a estratégia, sugerimos que leia o artigo; “Inbound Marketing, o que é isso afinal? Um guia irrevogável”
A seguir, uma lista com exemplos de Inbound Marketing aplicado, na prática, por empresas de variados tamanhos e setores. Use as dicas abaixo para se inspirar e entender como a prática pode ajudar seu negócio.